Após boatos, bombeiros vistoriam represa em Marechal Floriano

Publicado em 01/12/2022 às 16:59

Compartilhe

Apos-boatos-bombeiros-vistoriam-represa-em-Marechal-Floriano

Texto: Julio Huber

Devido a boatos de que uma represa estaria prestes a romper, próximo ao campo do Apollo XII, em Marechal Floriano, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local, no final da manhã de hoje (1º), acompanhada do prefeito em exercício, João Cabral Rodrigues Canceglieri. De acordo com o major Uliana, comandante do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros, não há risco de rompimento da represa.

“A barragem está segura. Não foi observado transbordamento ou vazamento que apontasse risco de rompimento da mesma. A altura da lâmina d’água é baixa”, informou Uliana, que destacou que o áudio que circula nas redes sociais, alertando para o risco de rompimento da represa, não é verídico, e se trata de outra época e não tem ligação com as chuvas atuais.

Anúncio

No dia de ontem, o coordenador da Defesa Civil do município, Fábio Stein, também visitou a represa. Na ocasião, ele informou que o local seria monitorado, mas que não havia risco de rompimento. O prefeito em exercício disse que a população pode ficar tranquila.

“Não há risco, porque existe um volume de terra extenso que segura as águas da represa. A proprietária do local será comunicada para que sejam feitas melhorias na represa”, informou Cabral. Na manhã de hoje, o córrego Batatal, que transbordou ontem e alagou ruas na Sede do município, foi obstruído por um equipamento da Prefeitura.

Veja também

{B4EEB8E6-DBC4-25CD-E23B-307C05E0BEDC}

Granizo que devastou cafezais provocou perdas estimadas em R$ 9,5 milhões em Muniz Freire

Elderly individuals and kids gather to inspect a knitted scarf, Grandparents teaching grandchildren how to knit

Inverno chega e Sesa alerta para prevenção de doenças respiratórias entre crianças e idosos

Dioni e Darli - Foto Julio Huber

Cooperativa investe R$ 12 milhões em filetadora para aumentar produção de tilápias no Espírito Santo

bovinos_arquivoidaf_francine

Mais da metade dos produtores rurais ainda não atualizou cadastro de rebanho no ES

Foto Felipe Amarelo

Exposição Amazônia entra nas últimas semanas em cartaz no Cais das Artes e já recebeu mais de 45 mil visitantes

Espécie Trichogenes claviger recém coletada_Foto Juliana Paulo da Silva

DNA na água revela peixe ameaçado e amplia mapa da biodiversidade em riachos do Espírito Santo

diadecampo_laranja_JM

Dia de Campo reúne citricultores e especialistas para fortalecer produção de laranja no Caparaó

santa-maria-de-jetiba

Santa Maria de Jetibá recebe segunda audiência pública do Orçamento 2027 e reúne demandas da região serrana