Governo do Estado anuncia Abono Salarial para servidores públicos e Bônus Fundeb para profissionais da Educação

Publicado em 26/11/2022 às 12:35

Compartilhe

Governo-do-Estado-anuncia-Abono-Salarial-para-servidores-publicos-e-Bonus-Fundeb-para-profissionais-da-Educacao

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta sexta-feira (25), a concessão de Bônus Fundeb no valor R$ 7,2 mil aos profissionais da Rede Estadual de Ensino e de abono salarial de R$ 1,5 mil aos demais servidores públicos do Poder Executivo Estadual. Os Projetos de Lei com as propostas já foram encaminhados para apreciação da Assembleia Legislativa do Estado.

A iniciativa prevê que 19.129 profissionais da Educação sejam contemplados com o Bônus Fundeb e 71.253 servidores das demais áreas com o abono salarial, entre ativos, estatutários, celetistas, contratados por designação temporária, aposentados e pensionistas.

De acordo com Casagrande, a ação é uma forma de valorizar o empenho e dedicação dos servidores. “Isso só é possível graças à boa gestão fiscal”, completou.

O pagamento dos benefícios está previsto para dezembro deste ano, juntamente com o salário dos servidores.

Fonte: Governo ES

Veja também

Ordinary busy day of surgeon

Sesa realiza ação de cirurgias eletivas neste sábado (26)

Volta as aulas

Alunos da Rede Estadual retornam às aulas nesta segunda-feira (28) com novidades no segundo semestre

JEPI

Jogos Estaduais da Pessoa Idosa 2025 começam na próxima segunda-feira (28)

arma apreendida

Suspeitos de assalto trocam tiros com policiais e abandonam arma durante a fuga

corridinha da inclusão

Domingos Martins realiza 1ª Corridinha da Inclusão para crianças autistas neste domingo (27)

espadim

Polícia Militar realiza solenidade de entrega do Espadim

ods governo

Indicadores dos ODS em todas as UFs estão disponíveis no novo Painel Interativo do IJSN

feira em vix

Feira celebra agricultura familiar com cultura, música e tradição em Vitória