Projeto que disponibilizar a venda direta de produtos da agricultura familiar é apresentado em Marechal Floriano

Publicado em 03/10/2022 às 16:33

Compartilhe

INCAPER-desenvolve-projeto-para-disponibilizar-a-venda-direta-de-produtos-da-Agricultura-Familiar-do-ES

O projeto “Feira na Palma da Mão”, desenvolvido pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), foi apresentado em Marechal Floriano. O projeto consiste em um aplicativo para dispositivos móveis que disponibiliza a venda direta de produtos da agricultura familiar, destinado a todos os municípios capixabas.

A ferramenta tecnológica foi desenvolvida com o intuito de promover a venda direta dos produtos da agricultura familiar, sem a necessidade de atravessadores para a venda dos produtos.

Segundo o secretário de Agricultura de Marechal Floriano, Sérgio Stein, a adesão ao aplicativo é muito benéfica, pois possibilita a flexibilidade no processo de demonstração dos produtos, bem como a distribuição para diversos municípios do Espírito Santo. “Esse aplicativo vai tornar os processos mais ágeis e promover a valorização dos nossos agricultores”, disse Stein.

“Esse aplicativo é muito importante para os agricultores, assim como para os consumidores. É uma valorização do trabalhador, agregando mais valor aos produtos, assim como uma ferramenta mais fácil para os compradores, onde basta realizar um pedido no aplicativo e o produto é entregue de forma direta, ou seja, mais rápida e segura”, frisou o coordenador regional sudoeste serrano do Incaper, Ubaldino Saraiva.

“A tecnologia é algo que veio para ficar e se torna cada vez mais importante para todos. Essa poderá ser mais uma ferramenta de venda para os agricultores, sem a necessidade de atravessadores, entregando o produto direto ao consumidor final, tornando o preço mais justo em produtos de qualidade”, afirmou o extensionista do Incaper, Luiz Bricalli.

Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich/Ascom/PMMF | Fotos: Ascom/PMMF

Veja também

Imagem do WhatsApp de 2025-07-08 à(s) 10.54.05_533f02bc

Músicos capixabas conquistam prata em festival internacional na Espanha

Imagem do WhatsApp de 2025-07-08 à(s) 10.06.41_59f8e0e4

Idoso de 75 anos é preso em Domingos Martins portando arsenal de munições e drogas

chocolate cacau-freepik

Cacau capixaba ganha destaque no Dia Mundial do Chocolate

Boi-gado-pecuaria-Julio-Huber-1024x683

Feiras Pró-Genética no ES ultrapassam 800 touros vendidos e fortalecem pecuária capixaba

HQF_6377

Governo do ES sanciona lei de repasse financeiro a clubes capixabas em competições nacionais

Imagem do WhatsApp de 2025-07-07 à(s) 15.17.36_b5b5b4df

Projeto social leva teatro e educação ambiental a estudantes das montanhas capixabas

termonetro de temperatura baixa- foto divulgação

Domingos Martins registra menor temperatura do Estado em 2025

HOMEN NO CONPUTADOR - FREEPIK

Reforma Tributária exige atualização de documentos fiscais eletrônicos a partir de outubro