De forma gratuita, cursos culinários são ofertados em Marechal Floriano

Publicado em 26/06/2022 às 06:00

Compartilhe

De-forma-gratuita-cursos-culinarios-sao-ofertados-em-Marechal-Floriano

Texto: Juliano Rangel / Foto: Divulgação

Incentivar as produções culinárias e formar novos empreendedores por meio de capacitações profissionalizantes e gratuitas. São com esses objetivos que o munícipio de Marechal Floriano receberá, nos próximos dias, o Programa Unidade Móvel Cozinha Capixaba. A iniciativa que apresenta dois cursos está no período de inscrições, que seguem até a próxima sexta-feira (1º).

Promovida pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), o projeto ofertará os seguintes cursos: doce para festas e fabricação pães rústicos e produtos natalinos.

No total, estão sendo ofertadas 20 vagas para cada curso, e os interessados podem procurar a sede da Sectur para fazer sua inscrição. É necessário que a pessoa tenha 18 anos ou mais e que esteja com os seguintes documentos: cópia do RG; cópia do CPF; comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

Secretária de Cultura e Turismo de Marechal Floriano, Maria Goretti Pereira conta que além desta iniciativa, a Sectur planeja oferecer ainda neste ano outros cursos no município por meio de parcerias com a Aderes e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Projeto Capacitar para Empreender

Literalmente rodando o Estado, o programa Cozinha Capixaba faz parte do projeto Capacitar para Empreender, que conta cinco carretas (unidades móveis), que estão percorrendo todo o Espírito Santo e ofertando cursos profissionalizantes com o objetivo de formar novos empreendedores.

Além da carreta que estará em Marechal Floriano disponibilizando cursos culinários, o projeto ainda conta com uma segunda carreta para cursos na área de Confecção; a terceira fica por conta de cursos na linha Frigorífica; a quarta oferece cursos na área da Construção Civil, e a quinta carreta na área moveleira.

As capacitações contam com carga horária que varia entre 20 e 80 horas e são executadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), como resultado de emenda parlamentar no valor de R$ 650 mil.

Veja também

geral-29-04-freepik

MEI deve se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista até o dia 1º de maio

agro-29-04-fot-div-Rev.-Negocio-Rural

Secretário de Turismo de Canela (RS) afirma que as montanhas capixabas são um produto pronto

saude-29-04-Jose-Cruz-Agencia-Brasil

Quem tem papilomatose respiratória recorrente entra em grupo prioritário para vacina do HPV

agro-29-04-Foto-Cadu-Gomes-VPR

BNDES lança na Agrishow linha de crédito rural própria ao agronegócio

esportes-28-04-Foto-Erik-Araujo

Polenta Off Road 2024 deve reunir mais de mil competidores nas montanhas do Espírito Santo

geral-28-04-ft-MTE

Ministério do Trabalho e a luta por direitos das trabalhadoras domésticas

esportes-28-04-ft-Matchroom

Bia Ferreira derrota argentina e é campeã mundial no boxe profissional

saude-28-04-ft-div-sesa

Primeira visita canina traz alegria e esperança a paciente do Hospital Estadual de Urgência e Emergência “São Lucas”