Projeto de educação ambiental é iniciado em escolas de Marechal Floriano

Publicado em 23/06/2022 às 17:01

Compartilhe

Projeto-de-educacao-ambiental-e-iniciado-em-escolas-de-Marechal-Floriano-1

Texto e fotos: Cícero Modolo

A Prefeitura de Marechal Floriano, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMEARH), idealizou um projeto “Educação Ambiental nas Escolas”, em parceria com Secretaria Municipal de Educação (SEME).

O lançamento oficial ocorreu na manhã de ontem (22), na quadra de esportes da EMEF Professor Nicolau Krohling, em Santa Maria. O objetivo do projeto é evidenciar a importância de sensibilizar os jovens alunos sobre a preservação ambiental e para que de modo responsável e com consciência, mantenham um ambiente saudável no presente e no futuro.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Juarez Xavier, a ideia é trabalhar em parceria com as escolas e demais setores da sociedade civil, para que todos saibam a importância de preservação e o equilíbrio do meio ambiente e desenvolvimento sustentável, a fim de que o meio ambiente não seja prejudicado.

“Esse é um projeto de todos, vamos iniciar pelas escolas, mas a intenção é também trabalhar juntamente com outros segmentos da nossa sociedade. Agradeço de uma forma especial à diretora da Escola EMEF Professor Nicolau Krohling, Eunicia Aparecida Krohling Pereira, à diretora da Escola EMEF Victor Hugo, Lucienis Maria da Conceição Stein, tendo em vista que elas são as duas primeiras diretoras a receberem o projeto”, disse Juarez Xavier.

Ao finalizar a apresentação do lançamento oficial do, o secretário municipal entregou em mãos o exemplar do livro “RPPNs do Espírito Santo”. O material servirá para enriquecer a literaturas dos alunos das escolas que receberam o projeto.

O coordenador do projeto e servidor da secretaria de Meio Ambiente, Anderson Vilastico Ferreira, abordou temas de como: a preservação e o equilíbrio do meio ambiente, desenvolvimento sustentável, licenciamento ambiental e como funcionam os órgãos como Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA) e Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF), entre outros.

“Nesse projeto vamos apresentar um pouquinho do trabalho da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. As ações de controle, liberação e fiscalização são extremamente importantes para a proteção ambiental. Nós pedimos para que se juntem a nós, no trabalho em prol a proteção ambiental, com a limpeza de lixo em casa, no dia a dia”, disse o biólogo da SEMEARH, Anderson Ferreira.

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral