Projeto de educação ambiental é iniciado em escolas de Marechal Floriano

Publicado em 23/06/2022 às 17:01

Compartilhe

Projeto-de-educacao-ambiental-e-iniciado-em-escolas-de-Marechal-Floriano-1

Texto e fotos: Cícero Modolo

A Prefeitura de Marechal Floriano, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMEARH), idealizou um projeto “Educação Ambiental nas Escolas”, em parceria com Secretaria Municipal de Educação (SEME).

O lançamento oficial ocorreu na manhã de ontem (22), na quadra de esportes da EMEF Professor Nicolau Krohling, em Santa Maria. O objetivo do projeto é evidenciar a importância de sensibilizar os jovens alunos sobre a preservação ambiental e para que de modo responsável e com consciência, mantenham um ambiente saudável no presente e no futuro.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Juarez Xavier, a ideia é trabalhar em parceria com as escolas e demais setores da sociedade civil, para que todos saibam a importância de preservação e o equilíbrio do meio ambiente e desenvolvimento sustentável, a fim de que o meio ambiente não seja prejudicado.

“Esse é um projeto de todos, vamos iniciar pelas escolas, mas a intenção é também trabalhar juntamente com outros segmentos da nossa sociedade. Agradeço de uma forma especial à diretora da Escola EMEF Professor Nicolau Krohling, Eunicia Aparecida Krohling Pereira, à diretora da Escola EMEF Victor Hugo, Lucienis Maria da Conceição Stein, tendo em vista que elas são as duas primeiras diretoras a receberem o projeto”, disse Juarez Xavier.

Ao finalizar a apresentação do lançamento oficial do, o secretário municipal entregou em mãos o exemplar do livro “RPPNs do Espírito Santo”. O material servirá para enriquecer a literaturas dos alunos das escolas que receberam o projeto.

O coordenador do projeto e servidor da secretaria de Meio Ambiente, Anderson Vilastico Ferreira, abordou temas de como: a preservação e o equilíbrio do meio ambiente, desenvolvimento sustentável, licenciamento ambiental e como funcionam os órgãos como Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA) e Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF), entre outros.

“Nesse projeto vamos apresentar um pouquinho do trabalho da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. As ações de controle, liberação e fiscalização são extremamente importantes para a proteção ambiental. Nós pedimos para que se juntem a nós, no trabalho em prol a proteção ambiental, com a limpeza de lixo em casa, no dia a dia”, disse o biólogo da SEMEARH, Anderson Ferreira.

Veja também

medicamentos

Saúde alerta sobre uso indiscriminado de medicamentos

gengibre

Expo Gengibre terá exposição, palestras e atrações culturais em Santa Leopoldina

maio-amarelo

Detran|ES lança Maio Amarelo com programação de ações para sensibilizar capixabas

Bombeiros-do-Espirito-Santo-partem-para-missao-no-Rio-Grande-do-Sul

Bombeiros do Espírito Santo partem para missão no Rio Grande do Sul

jogos-da-juventude

Espírito Santo anuncia intenção em sediar os Jogos da Juventude em 2026

Febre-bovina

Brasil se autodeclara livre de febre aftosa sem vacinação

furta-energia

Proprietário rural furta energia para secar café

cARLINHO-BORBOLETA

ESPECIAL ELEIÇÕES 2024: Carlinhos Borboleta “não descarta ninguém” para compor chapa a prefeito em Domingos Martins