Projeto de educação ambiental é iniciado em escolas de Marechal Floriano

Publicado em 23/06/2022 às 17:01

Compartilhe

Projeto-de-educacao-ambiental-e-iniciado-em-escolas-de-Marechal-Floriano-1

Texto e fotos: Cícero Modolo

A Prefeitura de Marechal Floriano, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMEARH), idealizou um projeto “Educação Ambiental nas Escolas”, em parceria com Secretaria Municipal de Educação (SEME).

O lançamento oficial ocorreu na manhã de ontem (22), na quadra de esportes da EMEF Professor Nicolau Krohling, em Santa Maria. O objetivo do projeto é evidenciar a importância de sensibilizar os jovens alunos sobre a preservação ambiental e para que de modo responsável e com consciência, mantenham um ambiente saudável no presente e no futuro.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Juarez Xavier, a ideia é trabalhar em parceria com as escolas e demais setores da sociedade civil, para que todos saibam a importância de preservação e o equilíbrio do meio ambiente e desenvolvimento sustentável, a fim de que o meio ambiente não seja prejudicado.

“Esse é um projeto de todos, vamos iniciar pelas escolas, mas a intenção é também trabalhar juntamente com outros segmentos da nossa sociedade. Agradeço de uma forma especial à diretora da Escola EMEF Professor Nicolau Krohling, Eunicia Aparecida Krohling Pereira, à diretora da Escola EMEF Victor Hugo, Lucienis Maria da Conceição Stein, tendo em vista que elas são as duas primeiras diretoras a receberem o projeto”, disse Juarez Xavier.

Ao finalizar a apresentação do lançamento oficial do, o secretário municipal entregou em mãos o exemplar do livro “RPPNs do Espírito Santo”. O material servirá para enriquecer a literaturas dos alunos das escolas que receberam o projeto.

O coordenador do projeto e servidor da secretaria de Meio Ambiente, Anderson Vilastico Ferreira, abordou temas de como: a preservação e o equilíbrio do meio ambiente, desenvolvimento sustentável, licenciamento ambiental e como funcionam os órgãos como Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA) e Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF), entre outros.

“Nesse projeto vamos apresentar um pouquinho do trabalho da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. As ações de controle, liberação e fiscalização são extremamente importantes para a proteção ambiental. Nós pedimos para que se juntem a nós, no trabalho em prol a proteção ambiental, com a limpeza de lixo em casa, no dia a dia”, disse o biólogo da SEMEARH, Anderson Ferreira.

Veja também

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos