Novos empreendimentos e produtores poderão fazer parte do e-book Cafés Especiais Capixabas

Publicado em 21/05/2022 às 10:53

Compartilhe

Novos-empreendimentos-e-produtores-poderao-fazer-parte-do-e-book-Cafes-Especiais-Capixabas

Texto: Edézio Peterle

O e-book “Cafés Especiais Capixabas”, material produzido pela Secretaria Estadual do Turismo (Setur), com apoio das secretarias municipais, está passando por atualização, possibilitando que novos empreendedores e produtores entrem nessa lista, principalmente os da Região Serrana que ficaram de fora do primeiro levantamento. Os interessados que enviarem suas informações até o dia 20 de junho farão parte da 2ª edição do e-book. Para realizar o cadastro, basta clicar aqui e preencher o formulário.

A 1ª edição do material foi elaborada para atender à demanda de operadoras e agências de turismo, principalmente da região Sul do país. Essa atualização vai possibilitar o acréscimo de empreendedores que ainda não fazem parte do e-book. “Nesta semana, com o objetivo de lançarmos a segunda edição deste material, enviamos formulários às secretarias municipais de Turismo, bem como as instâncias de governança das regiões turísticas do Estado, solicitando o apoio e o contato com empresários e produtores, para que o material a ser lançado, contemple mais locais”, disse a Setur por meio de nota.

Ainda segundo a Secretaria de Turismo, a intenção do E-book Cafés Especiais Turísticos Capixabas é informar, tanto os turistas quanto os agentes de viagens, sobre estes espaços aptos para receberem turistas seja para degustar o café, como também para ter uma experiência, acompanhando plantio, colheita, todo processo de produção do café, colocando esta riqueza capixaba ainda mais em destaque.

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Rejane Entringer Lopes Ewald​, frisou a importância do envio de informações. “Somos destaque no agroturismo, nossos cafés especiais são premiados, temos propriedades e empreendimentos incríveis, só falta divulgar essa nossa oferta para alcançar o mercado nacional. Por esse motivo, precisamos muito da ajuda dos produtores e empreendimentos no cadastro dessas informações. Para dessa forma, colocarmos nossos produtos na prateleira do mercado nacional e internacional”, salientou Rejane.

A demanda para a produção desse material surgiu durante a Feira de Negócios Turísticos UGART 2021, realizada no Sul do país. Na edição deste ano do evento, que aconteceu em março, em Porto Alegre (RS), foi entregue a 1ª edição, um guia para os agentes de viagem formatarem pacotes de viagem como também um material para o turista buscar informações.

O Espírito Santo é o segundo maior produtor brasileiro de café. A produção de cafés especiais atrai para o território capixaba além de compradores, turistas que querem conhecer as técnicas de plantio, colheita, tipos e sabores. O material pode ser usado on-line e off-line, no celular, e por meio de links possibilita acessar sites e páginas de redes sociais dos empreendimentos, além da localização de cada um.

Veja também

esportes-28-04-Foto-Erik-Araujo

Polenta Off Road 2024 deve reunir mais de mil competidores nas montanhas do Espírito Santo

geral-28-04-ft-MTE

Ministério do Trabalho e a luta por direitos das trabalhadoras domésticas

esportes-28-04-ft-Matchroom

Bia Ferreira derrota argentina e é campeã mundial no boxe profissional

saude-28-04-ft-div-sesa

Primeira visita canina traz alegria e esperança a paciente do Hospital Estadual de Urgência e Emergência “São Lucas”

brasil-27-04-Reproducao-Instagram-greve

Greve nas universidades federais ganha força e está prestes a completar um mês

saude-27-04-freepik-cancer-de-pele

Primeira vacina contra o câncer de pele é testada no Reino Unido

geral-27-04-foto-Edu-Andrade-Ascom-MGI

Governo sobe auxílio-alimentação de servidores federais para R$ 1 mil

esporte-27-04-ft-divu-futebol

Jogos da Copa Espírito Santo serão transmitidos ao vivo na TV aberta e internet