Praça do Empreendedor de Marechal Floriano funcionará também aos domingos

Publicado em 07/05/2022 às 09:36

Compartilhe

feira-do-empreendedor-funcionara-aos-domingos

Texto: Juliano Rangel / Fotos: Roberly Pereira

Marechal Floriano

Uma iniciativa que foi criada no último mês de janeiro, a Praça do Empreendedor de Marechal Floriano completa quatro meses de funcionamento neste sábado (07), sendo considera um estímulo à produção local e um sucesso pelos empreendedores do município, que já projetam novidades para o projeto.

Representante do Avante Marechal, movimento que junto com Prefeitura de Marechal Floriano e o Conselho de Turismo do município promove a praça, Ademir Dadalto destaca que a aceitação do projeto por parte do público foi muito rápida. “Muito boa e surpreendente a acolhida da comunidade com esse ponto de encontro que busca a melhoria contínua dos empresários a cada fim de semana”, destacou Dadalto.

Contando atualmente com 15 barracas que foram doadas pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), a iniciativa, que oferece diversos produtos que vão desde o artesanato até várias opções culinárias, terá seus dias de funcionamento ampliado, como detalha Dadalto. “Estamos funcionando as sextas e sábados e vamos começar a atender no almoço dos domingos. Com o esforço dos empreendedores, a praça está sendo um sucesso”, adiantou o representante do movimento Avante Marechal.  

Secretária de Cultura e Turismo de Marechal Floriano, Maria Goretti Pereira Pinto enfatiza a importância que a projeto ganhou no município. “A Praça do Empreendedor é um evento de sucesso que tem atraído cada vez mais público. Inicialmente os moradores e, com o passar do tempo, os sitiantes que possuem propriedades no município. Hoje o evento atende um público variado, vindo de diversos locais. Para o turismo é muito importante a realização deste tipo de evento, pois proporciona um novo canal de comercialização de produtos e serviços, além de promover a valorização da cultura”, explicou Maria Goretti.

Quer participar da Praça do Empreendedor?

Presidente da Associação dos Empreendedores da Praça de Marechal Floriano (Apemaf), Ivonise Medeiros Ferreira frisa que para participar do projeto é necessário atender aos seguintes requisitos:

  • Ser um pequeno empreendedor (ter o certificado de Microempreendedor Individual);
  • Ser tornar membro da Apemaf;
  • Preencher a ficha de inscrição de associado;
  • Cumprir as normas e regras pré-estabelecidas e estar adequado às existências do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária.

Ivonise também explica que o empreendedor só pode comercializar o tipo de produto que ele informou em sua ficha de inscrição. “Se, por exemplo, o comerciante informou que ele comercializará bolos e pães em sua barraca, ele só poderá vender esses produtos, a menos que o mesmo faça uma alteração em seu cadastro. Queremos estimular a fidelização”, reitera a presidente da Apemaf.  

Ela também detalha as novidades que as barracas apresentarão nos próximos dias. “Nesta semana, foi trocada a fiação das barracas que contam com fritadeiras e fogões para estarem em adequação com o que o Corpo de Bombeiros pede. A Vigilância Sanitária também autorizou os trabalhos por meio de uma licença. É importante destacar que é terminantemente proibido o uso de garrafas e copos de vidros no espaço da praça”, contou Ivonise. O empreendedor que queira participar da praça ou ainda tenha dúvidas, pode entrar em contato com Ivonise através do telefone: (27) 99804-6908.

Veja também

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

palácio Anchieta Natal

Governo do Estado inaugura ‘Natal nos Jardins do Palácio Anchieta’