Escola de Laranja da Terra conquista 51º Concurso Internacional de Redação de Cartas

Publicado em 05/05/2022 às 11:46

Compartilhe

Escola-de-Laranja-da-Terra-conquista-51o-Concurso-Internacional-de-Redacao-de-Cartas

Fonte: Rádio FMZ

A aluna Gabrielly Louise Pedro, do 8º ano Ensino Fundamental, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Joaquim Caetano de Paiva, localizada no município de Laranja da Terra, conquistou o primeiro lugar na etapa Estadual do 50º Concurso Internacional de Redação de Cartas dos Correios e passa agora a representar o Estado na fase Nacional. O resultado foi divulgado pela coordenação Estadual do evento, nesta semana. A equipe escolar recebe o prêmio pelo segundo ano consecutivo. 

Esse resultado é fruto de uma ação dos professores da área de Linguagens e Códigos, que, neste ano, se propuseram novamente a incentivar a produção textual, por meio do desenvolvimento de sequências didáticas que atendessem não apenas o objetivo da seleção – proporcionar a crianças e adolescentes o exercício da criatividade e o aprimoramento dos conhecimentos linguísticos –, mas também desse voz aos estudantes para escrever sobre o desafio de se adaptar à realidade atual. 

Este ano, o concurso realiza a 51ª edição, com um tema voltado ao combate à crise climática: “Escreva uma carta a uma pessoa influente para explicar por que e de que forma ela poderia tomar iniciativas para combater a crise climática”. 

Para a realização do trabalho, foram organizados leituras e debates sobre o tema, além de escrita e reescrita de textos. Culminando na primeira fase da 51º Concurso Internacional de Redação de Cartas dos Correios, que foi a seleção interna dos textos a serem enviados para a etapa Estadual. “Estou muito feliz com o resultado e também na expectativa para a próxima fase. Agradeço a todos na escola pelo incentivo e apoio”, disse a aluna Gabrielly Louise Pedro. 

A professora de Língua Portuguesa Vanderleia D’Avila Cabral destacou que tanto a aluna quanto a escola vão receber prêmios do 51º Concurso Internacional de Redação de Cartas, pelo resultado nesta etapa. “A vitória da aluna mostra aos colegas que todos têm a chance de alcançar seus objetivos e serem vencedores. Estou muito feliz pela conquista da Gabrielly. Esse resultado é fruto do trabalho coletivo em nossa escola”, acrescentou. 

“Esse é um momento muito especial, pois evidencia o crescimento da escola e da própria aluna. Toda a equipe trabalha para o sucesso dos alunos e acredita no fortalecimento do protagonismo juvenil como caminho a ser seguido para que os objetivos sejam alcançados”, ressaltou a diretora escolar, Míriam Klitzke Seibel.

Com informações do Governo do Estado do ES.

Veja também

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

palácio Anchieta Natal

Governo do Estado inaugura ‘Natal nos Jardins do Palácio Anchieta’