Dona Leontina Marques comemora com missa os 102 anos com saúde

Publicado em 04/05/2022 às 10:00

Compartilhe

Dona-Leontina-Marques-comemora-com-missa-os-102-anos-com-saude-capa

Texto e Fotos: Roberly Pereira

Saiu de casa e foi para a igreja de Sant’Ana caminhando vagarosamente e sendo cumprimentada por todas as pessoas que com ela se depararam: assim foi o início das comemorações dos 102 anos de vida da senhora Leontina Marques, moradora há décadas em Marechal Floriano.

O grande presente de aniversário para ela foi a celebração da “Santa Missa” pelo padre Marcos Brito, pároco da Paróquia de Sant’Ana. “Estou muito feliz com a presença das pessoas amigas da minha família nesta santa missa em minha homenagem porque estou completando hoje 102 anos bem vividos com parentes e amigos nesta cidade”.

Dona Leontina acessou a igreja até a bancada inicial próxima do altar e sorriu para todas as mais de 100 pessoas presentes e que a cumprimentaram, notadamente o padre Marcos Brito, que teceu homenagens em todas as oportunidades quando se expressava no altar. A missa teve 40 minutos de duração nesta manhã de 4 de março.

O católico Irineu Canal afirmou que está muito satisfeito por ter participado da missa nesta manhã e mais ainda pela homenagem à aniversariante de 102 anos. “Dona Leontina é uma pessoa espetacular e merece estar conosco por muito tempo ainda para vir à nossa Igreja de Sant’Ana”.

Outro morador que frequenta assiduamente a Igreja de Sant’Ana é o motorista Tiago Koehler, atualmente residente em Marechal Floriano. “Hoje foi um dia com uma santa missa mais que especial para homenagear essa senhora educada e, sobretudo saudável, e que ainda estará conosco por bastante tempo”.

O morador Edmar Vitório comenta que é uma grata satisfação conviver nesta cidade com pessoas como Dona Leontina que sabe receber a todos com muito carinho. “Deus queira que fique ainda conosco por um bom tempo mantendo a saúde”.

Para Tânia Botelho, a presença da Dona Leontina com 102 anos na igreja é motivo de comemoração de toda a comunidade católica e moradores de um modo geral. “Ela é um criatura fantástica que tem no sorriso e na educação as suas maneiras de conviver conosco”, afirma.

Veja também

dengue

Dengue: 21 estados e o DF apresentam queda ou estabilidade na incidência da doença

medicamentos

Saúde alerta sobre uso indiscriminado de medicamentos

gengibre

Expo Gengibre terá exposição, palestras e atrações culturais em Santa Leopoldina

maio-amarelo

Detran|ES lança Maio Amarelo com programação de ações para sensibilizar capixabas

Bombeiros-do-Espirito-Santo-partem-para-missao-no-Rio-Grande-do-Sul

Bombeiros do Espírito Santo partem para missão no Rio Grande do Sul

jogos-da-juventude

Espírito Santo anuncia intenção em sediar os Jogos da Juventude em 2026

Febre-bovina

Brasil se autodeclara livre de febre aftosa sem vacinação

furta-energia

Proprietário rural furta energia para secar café