Católicos realizam procissão luminosa nas ruas de Marechal Floriano

Publicado em 01/05/2022 às 10:54

Compartilhe

Procissao-religiosa-parou-Marechal-Floriano-na-noite-de-ontem

Texto e Foto: Roberly Pereira

Marechal Floriano

Dezenas de católicas participaram de uma procissão religiosa pelas ruas de Marechal Floriano na noite deste sábado (30), em homenagem a Nossa Senhora da Penha. Os católicos se reuniram ao lado da Igreja de Sant´Ana, deixaram o espaço católico e saíram pela Avenida Presidente Kennedy, o principal logradouro público da cidade.

Em seguida a procissão que já acontece há dezenas de anos na sede como uma homenagem à Nossa Senhora da Penha, saiu pela Rua Sant’Ana e a seguir os moradores católicos de Marechal Floriano receberam os fiéis que cantavam e rezavam ao lado dos padres Marcos Brito e José Pharaj.

Os motoristas que trafegaram pelas ruas por onde a procissão seguia reduziram a velocidade dos veículos e saíram satisfeitos em participar momentaneamente dos cânticos e orações. A procissão saiu da Igreja de Sant’Ana às 18 horas e retornou às 19 horas, quando foi celebrada pelos dois padres uma missa em honra a Nossa senhora da Penha.

“Na chegada à Igreja de Sant’Ana, no imóvel ao lado, houve um lanche maravilhoso ”. A afirmação é de um dos coordenadores religiosos católicos desta cidade, Natalino Bianqui. “O que era para fazer foi realizado e todos os participantes ficaram satisfeitos com todas as ações previstas iniciadas com os cânticos e rezas”, disse.

Para a católica Neuza Chagas, moradora e colaboradora das ações católicas, nada mais correto que homenagear Nossa Senhora da Penha em qualquer época do ano. “Os católicos da nossa cidade participam mesmo com as orações e com os cânticos tornando o encontro religioso de extrema qualidade e ainda na quantidade de participantes”, disse.

Veja também

arma apreendida

Suspeitos de assalto trocam tiros com policiais e abandonam arma durante a fuga

corridinha da inclusão

Domingos Martins realiza 1ª Corridinha da Inclusão para crianças autistas neste domingo (27)

espadim

Polícia Militar realiza solenidade de entrega do Espadim

ods governo

Indicadores dos ODS em todas as UFs estão disponíveis no novo Painel Interativo do IJSN

feira em vix

Feira celebra agricultura familiar com cultura, música e tradição em Vitória

sus digital

Ministério da Saúde institui Rede Nacional de Dados em Saúde como plataforma oficial de integração de dados do SUS

Nova especie de sapo

Nova espécie de rã é descoberta no Parque Estadual do Forno Grande, no Espírito Santo

Beautiful brown horse, close-up of muzzle, cute look, mane, background of running field, corral, trees. Horses are wonderful animals

Ração contaminada mata 284 equinos e empresa é interditada