Governador decreta luto de três dias pela morte de Paulo Mazzoco

Publicado em 25/04/2022 às 16:35

Compartilhe

morreu

Texto: Julio Huber

O governador do Estado, Renato Casagrande, decretou luto oficial de três dias pela morte do presidente da Associação Festa da Polenta (Afepol), Paulo Mazzoco. Ele morreu em um acidente ocorrido de moto, na noite de ontem, no km 72 da BR-262. O decreto foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial do Estado.

O corpo de Paulo Mazzoco está sendo velado na capela mortuária do cemitério Padre Emílio, em Venda Nova do Imigrante, onde ele será sepultado, às 17 horas de hoje (25). Na manhã desta segunda-feira, a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante manifestou nota de pesar pelo falecimento do presidente da Afepol.

“Ele que esteve à frente da Afepol como presidente durante quatro mandatos, foi um dos responsáveis pela manutenção da tradição italiana em nosso município e também um dos grandes incentivadores da tradicional Festa da Polenta”, diz a nota de pesar da Prefeitura.

O Prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti, também lamentou com pesar o falecimento de Paulo Mazzoco. “Paulo foi exemplo de voluntariado em Venda Nova do Imigrante. Muito querido por todos, foi um líder na realização do maior evento de cultura italiana no Estado, a Festa da Polenta. Sua falta está sendo sentida por todos nós”, afirmou.

A Federação do Comércio do Espírito Santo (Fecomercio), também publicou uma nota de pesar. “A Fecomercio se solidariza aos Familiares do Sr. Paulo Mazzoco, Presidente da Associação Festa da Polenta, pelo acidente ocorrido ontem, vindo a falecer. Grande incentivador da cultura italiana em nosso Estado. Um verdadeiro entusiasta. Parabenizamos o governador Renato Casagrande, decretando luto oficial por três dias, pela perda irreparável”, diz a nota, assinada pelo presidente da entidade, José Lino Sepulcri.

Veja também

geral-03-05-ft-pmdm

População de Domingos Martins vai ajudar a construir Plano Municipal da Primeira Infância

politica-08-02-TSE

Prazo para regularizar situação eleitoral e votar nas Eleições 2024 vai até dia 08 de maio

policia-03-05-ft-PMA

Policia flagra crime ambiental na Região Serrana

GATRONOMIA

Receita de Cassoulet de frango

brasil-03-05-ft-REUTERS-Diego-Vara

Sobe para 31 o número de mortos e quase 10 mil estão desalojados no Rio Grande do Sul

esportes-03-05-ft-div-gov-es

Ginasta capixaba disputa Copa do Mundo de Ginástica Rítmica na Europa

agro-03-05-ft-div-idaf

Atualização cadastral de rebanhos no Espírito Santo começou nesta quarta-feira

brasil-02-05-Reproducao-redes-sociais

Barragem se rompe no Rio grande do Sul e governo fala em “situação gravíssima”