Governador decreta luto de três dias pela morte de Paulo Mazzoco

Publicado em 25/04/2022 às 16:35

Compartilhe

morreu

Texto: Julio Huber

O governador do Estado, Renato Casagrande, decretou luto oficial de três dias pela morte do presidente da Associação Festa da Polenta (Afepol), Paulo Mazzoco. Ele morreu em um acidente ocorrido de moto, na noite de ontem, no km 72 da BR-262. O decreto foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial do Estado.

O corpo de Paulo Mazzoco está sendo velado na capela mortuária do cemitério Padre Emílio, em Venda Nova do Imigrante, onde ele será sepultado, às 17 horas de hoje (25). Na manhã desta segunda-feira, a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante manifestou nota de pesar pelo falecimento do presidente da Afepol.

Anúncio

“Ele que esteve à frente da Afepol como presidente durante quatro mandatos, foi um dos responsáveis pela manutenção da tradição italiana em nosso município e também um dos grandes incentivadores da tradicional Festa da Polenta”, diz a nota de pesar da Prefeitura.

O Prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti, também lamentou com pesar o falecimento de Paulo Mazzoco. “Paulo foi exemplo de voluntariado em Venda Nova do Imigrante. Muito querido por todos, foi um líder na realização do maior evento de cultura italiana no Estado, a Festa da Polenta. Sua falta está sendo sentida por todos nós”, afirmou.

A Federação do Comércio do Espírito Santo (Fecomercio), também publicou uma nota de pesar. “A Fecomercio se solidariza aos Familiares do Sr. Paulo Mazzoco, Presidente da Associação Festa da Polenta, pelo acidente ocorrido ontem, vindo a falecer. Grande incentivador da cultura italiana em nosso Estado. Um verdadeiro entusiasta. Parabenizamos o governador Renato Casagrande, decretando luto oficial por três dias, pela perda irreparável”, diz a nota, assinada pelo presidente da entidade, José Lino Sepulcri.

Anúncio

Veja também

WhatsApp-Image-2026-08-04-at-10.40.10

Ufes lança comitê para integrar ciência e gestão na prevenção de desastres climáticos

1

Bosque das Cerejeiras atinge auge da florada e encanta visitantes em Alfredo Chaves

Pai recebe presente dos filhos_crédito MAGNIFIC

Dia dos Pais deve movimentar R$ 197,4 milhões no comércio do Espírito Santo

Amiatta Lodge - Poda da uva (1)

Amiatta Lodge realiza poda das videiras e avança na implantação do empreendimento turístico

vacina- magnific

Campanha Nacional de Multivacinação 2026 começa com vacinação gratuita em todo o país

Cafe-em-flor-Julio-Huber

El Niño forte pode antecipar florada do café e aumentar riscos à saúde

stiagem-Seca - magnifica

El Niño ganha força em agosto e aumenta risco de chuva intensa no Sul e calor no Sudeste

unnamed

Selah Chocolate conquista prêmio inédito e leva o Brasil ao pódio mundial da chocolateria