Van escolar fica destruída e caminhão tomba após baterem na BR-262

Publicado em 20/04/2022 às 09:05

Compartilhe

Van-escolar-fica-destruida-e-caminhao-tomba-apos-baterem-na-BR-262-capa

Texto e Fotos: Roberly Pereira

Uma colisão lateral envolvendo um caminhão Ford Cargo carregado com mercadorias para entregas na região e uma van escolar modelo Kia Topic, que seguia para recolher alunos em Marechal Floriano, deixou o caminhão baú tombado no canteiro central da BR-262 e a van ficou bastante destruída.

O acidente aconteceu no quilômetro 45 da BR-262, no trevo da sede de Marechal Floriano, e os dois motoristas ficaram feridos. Na van não haviam alunos. Moradores próximos de onde aconteceu a batida se assustaram com o barulho e com a gravidade do acidente, que destruiu placas de sinalização, semáforo e meios fios da pista, além dos veículos envolvidos.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros formada por Goulart, Diego Santos, Knaak e Do Prado, juntamente com os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e os policiais militares Pinheiro e Clint, chegaram imediatamente para socorrer as vítimas.

A van escolar que ficou praticamente destruída ao atravessar a pista, deixando a motorista presa às ferragens e com ferimentos, seguia para o interior do município onde transportaria alunos para as escolas florianenses, enquanto o caminhão Ford Cargo acabou tombando sobre o gramado do trevo da BR-262.

Os dois veículos sofreram destruições, contudo os motoristas foram socorridos de imediato e transportados pelos socorristas para o Hospital Doutor Arthur Gerhardt, em Domingos Martins. O semáforo no interior do trevo, bem como o poste metálico e cabos elétricos dos sinais foram destruídos na colisão.

O caminhão Ford Cargo que tombou no gramado do trevo ficou com as rodas para os lados. Já o carro escolar Kia Topic também sofreu destruições. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi requisitada pelos agentes de autoridade da PM para registrar a ocorrência.

Veja também

Ciclone

Alerta: ciclone traz ventos fortes e frio ao Espírito Santo

cacaucapa

Incaper promove curso on-line e gratuito sobre cultura do cacaueiro

{71CD5E04-56EA-820C-7A23-6E6544DEDC2D}

50ª Festa da Banana e do Leite resgata tradições e tem recorde de público

queijos -freepik

Queijos artesanais capixabas são premiados em evento nacional e ganham força no turismo local

arte-e-cronica

CAMINHOS

WhatsApp Image 2025-07-21 at 14.22.38(2)

Santa Teresa abre inscrições para a 5ª edição do Prêmio Cafés Especiais

Marcel-Carone- coluna diversidade

Acessibilidade em Movimento: um novo olhar, um novo símbolo

Handful of fresh roasted coffee beans form the sack

Café capixaba atinge US$ 147 milhões em exportações em junho