Estudantes de Domingos Martins se destacam e são premiados no projeto MPT na Escola

Publicado em 10/04/2022 às 09:52

Compartilhe

escola-em-DM

Quando o quesito é educação, as escolas municipais de Domingos Martins já têm o costume de se destacarem. E desta vez, não foi diferente! Seis alunos da Rede Municipal de Ensino foram premiados pelo Projeto MPT (Ministério Público do Trabalho) na Escola. Desses seis, três alunos conseguiram alcançar o pódio estadual dentro de suas categorias. 

A solenidade de entrega dos prêmios aconteceu nesta sexta-feira (08), no auditório anexo a EMEFM Mariano. O evento contou com a presença do prefeito Wanzete Kruger que não poupou elogio aos estudantes. “Primeiramente, temos que ter Deus. E, em segundo lugar, precisamos muito de Educação, que é a base de tudo. Quero parabenizar todos os estudantes que estão aqui e também aos professores, e todo mundo que trabalha nas escolas. Sem educação, nós não temos nada”, afirmou o prefeito. 

Também estiveram presentes na entrega dos prêmios a Secretária Municipal de Educação e Esporte Adenilde Stein Silva, o Procurador Chefe do MPT, Estanislau Tallon Bozi e o Procurador do Trabalho e Coordenador Estadual do Projeto MPT na Escola, Marcos Mauro Rodrigues Buzato. 

A solenidade contou ainda com uma apresentação de Música dos alunos do 6º ano da EMEF Eugênio Pinto Sant’Anna e da estudante Ana Elisa Entringer Schunck que atingiu o 1º Lugar Estadual do prêmio do Grupo 2 na categoria música, apresentando a sua música premiada. 

ENTENDA O PROJETO 

Em 2021, o município de Domingos Martins aderiu ao projeto MPT (Ministério Público do Trabalho) na escola com o tema: “Erradicação do Trabalho Infantil” com as turmas do 4° ao 7º ano. Este projeto tem como objetivo realizar a conscientização com crianças e adolescentes sobre os seus direitos, mas também os deveres e responsabilidade do Estado, da família e da sociedade para com a infância, a adolescência e a juventude.

O prêmio é dividido em dois grupos: alunos de 4º e 5º ano do ensino fundamental, com produções sobre trabalho infantil. O segundo grupo, de estudantes de 6º e 7º ano do ensino fundamental, abordagem sobre a aprendizagem profissional/profissionalização do adolescente. 

O concurso recebeu inscrições em quatro categorias: conto; poesia; música e desenho. Cada escola pôde inscrever até quatro trabalhos por grupo, sendo admitido apenas um por categoria. Ao todo, no Espírito Santo, 18.441 estudantes se inscreveram no prêmio.

DESTAQUES

Na etapa municipal do prêmio, seis alunos foram selecionados e seguiram para a etapa estadual. Destes, três alunos ficaram no top 3 do Estado em suas categorias. Os três estudam na (EMEF Eugênio Pinto Sant’Anna) Foram eles:

  • Murilo Lampier Kuster – 2º Lugar Estadual do Grupo 1 na categoria conto
  • Yuri Bactk Abreu Santos – 2º Lugar Estadual do Grupo 2 na categoria poesia
  • Ana Elisa Entringer Schunck – 1º Lugar Estadual do Grupo 2 na categoria música.

Confira abaixo os outros alunos inscritos no projeto e premiados na etapa municipal:

  • Rienzo Elias dos Santos (estudante da EMUEF Chapéu) – Grupo 1, categoria Desenho.
  • Lara Seibel Costermani (EMEF Eugênio Pinto Sant’Anna) – Grupo 1, categoria poesia.
  • Lucimara Rodrigues (EMEF Eugênio Pinto Sant’Anna) – Grupo 2, categoria desenho.]

Fonte: PMDM

Veja também

casa branca -freepik

EUA reafirmam Doutrina Monroe e buscam reforçar influência no Hemisfério Ocidental

sp_transito_1

Novas regras da CNH passam a valer esta semana

8666

Uma revisão da Bateubet Brasil para 2025

WhatsApp Image 2025-12-05 at 18.05.32-1

Extensão rural impulsiona desenvolvimento e sustentabilidade no Espírito Santo

WhatsApp Image 2025-12-03 at 16.38.05

Projeto Conecta Turismo marca Encontro Sudeste de Observatórios de Turismo

colunas gastronomia

Conserva de gengibre

Centro de Logística da Educação

Governo do Estado inaugura Centro de Logística da Educação e moderniza gestão de materiais da Rede Estadual

programa de formação

Ministério da Saúde lança programa de formação técnica para o SUS