Rio Jucu continua a receber lixos em Marechal Floriano

Publicado em 27/02/2022 às 11:22

Compartilhe

lixos-no-rio-jucu

Texto e Foto: Roberly Pereira

Marechal Floriano

Mesmo existindo uma coleta diária de lixo em Marechal Floriano, muitos moradores ainda preferem o descarte de forma errada, que é derramar o que há nas lixeiras particulares no leito do Rio Braço Sul do Jucu. Os incentivos aos moradores de agir corretamente são diários, mas a desobediência continua e é total.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antonio Malini, atual responsável pelo serviço de coleta e transporte do material já em desuso, afirma que várias campanhas já foram às ruas da cidade, contudo, o lixo ainda vai para a correnteza do Braço Sul, e parte dos restos bóia e para no local denominado pela população por Poço Fundo.

“Na manhã deste domingo (27), a quantidade de restos aparentes boiando nas águas do Braço Sul, no trecho conhecido por Poço Fundo, é vergonhosa, já que muitas pessoas não corrigem esse lado de vida, que é utilizar as lixeiras para que os caminhões recolham diariamente”, afirma o secretário.

O prefeito Cacau Lorenzoni comenta que não é por falta de transporte que o lixo é descartado no leito do Braço Sul. “Gostaríamos apenas que as pessoas atendessem o nosso pedido e pusessem as sobras que não são aproveitáveis nas lixeiras que os caminhões recolhem todas as tardes”.

Alguns moradores que agem corretamente descartando os restos em sacolas e a seguir as encaminham às lixeiras, acham um absurdo atirar as sujeiras no leito do manancial, cujas águas servem a população, após passar pelo tratamento. O aposentado Ernani Nalesso é uma das pessoas. “Só descartamos os retos no local adequado”.

Veja também

Ciclone

Alerta: ciclone traz ventos fortes e frio ao Espírito Santo

cacaucapa

Incaper promove curso on-line e gratuito sobre cultura do cacaueiro

{71CD5E04-56EA-820C-7A23-6E6544DEDC2D}

50ª Festa da Banana e do Leite resgata tradições e tem recorde de público

queijos -freepik

Queijos artesanais capixabas são premiados em evento nacional e ganham força no turismo local

arte-e-cronica

CAMINHOS

WhatsApp Image 2025-07-21 at 14.22.38(2)

Santa Teresa abre inscrições para a 5ª edição do Prêmio Cafés Especiais

Marcel-Carone- coluna diversidade

Acessibilidade em Movimento: um novo olhar, um novo símbolo

Handful of fresh roasted coffee beans form the sack

Café capixaba atinge US$ 147 milhões em exportações em junho