Prefeitura de Venda Nova adquire parques infantis para praças e escolas do município

Publicado em 23/02/2022 às 10:06

Compartilhe

Prefeitura-de-Venda-Nova-ad

Fonte: Rádio FMZ

Mais lazer com infraestrutura e segurança para a criançada. A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, realizou a compra de seis parques infantis para praças e escolas do Município. O projeto estava sendo executado pela gestão desde 2019 e, agora, está disponível para usufruto da população. 

Já foram instalados os parques nas praças da Vila da Mata, Minete e São João e para as escolas EMEI Vila da Mata, EMEI Vovó Elvira e EMEI Jardim Camargo. O objetivo é que todas as praças e escolas municipais de educação infantil recebam o brinquedo, que atende crianças de 03 a 12 anos. 

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, André Luiz Liberato, o projeto é muito importante para o Município. “Desde o início vimos a importância de se ter um projeto como este para nossas crianças e seus familiares. O projeto vem sendo trabalhado pela gestão desde 2019, por que anterior a isto, não se tinha praça pública com parque infantil. Em parceria com a secretaria municipal de Educação, realizamos a licitação, e devido a pandemia do novo coronavírus, esta entrega foi adiada. Entretanto, o momento chegou! Espero que a criançada aproveite muito destes novos espaços!”

O prefeito de Venda Nova, Paulinho Mineti ressalta a importância da proposta para o desenvolvimento das crianças e a modernização dos espaços públicos de lazer, uma das prioridades da Prefeitura. “No início de nossa gestão identificamos que Venda Nova não possuía espaços de lazer específicos para crianças, além da necessidade de oferecermos oportunidades mais modernas para que elas pudessem se desenvolver com mais segurança e mais opções no brincar! Quem ganha é toda a população com crianças crescendo em ambientes mais saudáveis!”

Os parques infantis são aprovados pelo INMETRO, e estão em conformidade com a ABNT 16071/2012, que estabelece diversos requisitos de segurança para playgrounds e áreas para lazer infantil. Ela inclui a instalação, manutenção, inspeção e utilização de todos os equipamentos, projetos, brinquedos e pisos presentes nos parquinhos. Os espaços, destinados ao público com até 11 anos, já estão disponíveis e contam com torres, passarelas, escorregador, teia de aranha feita de cordas, tobogã, rampa de escalada, escorregador e descida de bombeiro.

Os espaços destinados às crianças devem sempre ser estimulantes para todos os seus sentidos e para sua imaginação, apresentando diversas oportunidades de ações para contribuir com o desenvolvimento de suas habilidades e estimular sua criatividade. Os novos equipamentos implantados nas praças e escolas do Município irão contribuir para o lazer das crianças, aliando saúde, bem estar e qualidade de vida a atividades socio-educativas diversificadas, além do incentivo ao desenvolvimento da criança em características como a coletividade, o respeito ao espaço, a outras pessoas e a comunicação.

Veja também

medicamentos

Saúde alerta sobre uso indiscriminado de medicamentos

gengibre

Expo Gengibre terá exposição, palestras e atrações culturais em Santa Leopoldina

maio-amarelo

Detran|ES lança Maio Amarelo com programação de ações para sensibilizar capixabas

Bombeiros-do-Espirito-Santo-partem-para-missao-no-Rio-Grande-do-Sul

Bombeiros do Espírito Santo partem para missão no Rio Grande do Sul

jogos-da-juventude

Espírito Santo anuncia intenção em sediar os Jogos da Juventude em 2026

Febre-bovina

Brasil se autodeclara livre de febre aftosa sem vacinação

furta-energia

Proprietário rural furta energia para secar café

cARLINHO-BORBOLETA

ESPECIAL ELEIÇÕES 2024: Carlinhos Borboleta “não descarta ninguém” para compor chapa a prefeito em Domingos Martins