Tempestade assusta moradores da Região Serrana

Publicado em 02/02/2022 às 11:55

Compartilhe

Tempestade-assusta-moradore

Texto: Roberly Pereira / Fotos: Roberly Pereira

“Cinquenta milímetros”. Esta foi a média registrada de uma tempestade com raios e trovões fortes que caiu sobre Marechal Floriano e Domingos Martins, com aproximadamente duas horas de duração em algumas localidades. O temporal foi iniciado após as 20 horas e encerrou por volta das 22 horas de ontem (1º).

Em poucos minutos de temporal, as águas incessantes da tempestade invadiram o Córrego Batatal, que despejou bastante água nos campos de futebol do centro da cidade – Estádio José Henrique Pereira –, em Marechal Floriano. Os campos de areia na avenida Arthur Haese, no bairro Vila das Orquídeas, também foram invadidos. As águas se mantiveram até a manhã de hoje.

Morador de Marechal Floriano, Marcos Filho disse que a tempestade deixou muitas pessoas amedrontadas e até crianças permaneceram acordadas por conta dos fortes trovões após os constantes raios que clareavam os céus, enquanto a forte quantidade de água caía sem dar trégua. “Nós passamos muitos miniutos amedrontados”, disse.

O sargento Schunk, do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano, comentou que em alguns locais, como Araguaya, a chuva atingiu a 50 milímetros e também houve raios e ventanias. “Estivemos à disposição das comunidades no plantão desta noite chuvosa, mas não houve necessidade de atendimentos a moradores ou visitantes”, disse.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini, informou que a tempestade que caiu em Araguaya foi semelhante à que atingiu a sede de Marechal Floriano. Em Campinho, sede de Domingos Martins, a tempestade também assustou moradores. Ocorreram alguns piques de energia, mas não houve registros de ocorrências.

Veja também

Ciclone

Alerta: ciclone traz ventos fortes e frio ao Espírito Santo

cacaucapa

Incaper promove curso on-line e gratuito sobre cultura do cacaueiro

{71CD5E04-56EA-820C-7A23-6E6544DEDC2D}

50ª Festa da Banana e do Leite resgata tradições e tem recorde de público

queijos -freepik

Queijos artesanais capixabas são premiados em evento nacional e ganham força no turismo local

arte-e-cronica

CAMINHOS

WhatsApp Image 2025-07-21 at 14.22.38(2)

Santa Teresa abre inscrições para a 5ª edição do Prêmio Cafés Especiais

Marcel-Carone- coluna diversidade

Acessibilidade em Movimento: um novo olhar, um novo símbolo

Handful of fresh roasted coffee beans form the sack

Café capixaba atinge US$ 147 milhões em exportações em junho