Ano letivo começa com diversas melhorias em escolas de Marechal Floriano

Publicado em 27/01/2022 às 11:33

Compartilhe

Ano-letivo-comeca-com-diver

Texto: Juliano Rangel / Foto: Divulgação

O ano letivo na rede municipal de Marechal Floriano dever ter início no próximo dia 7, com o retorno das aulas nas séries do Ensino Fundamental. De forma presencial, os alunos das turmas do 1º ao 9º ano continuarão realizando suas atividades com todos os cuidados exigidos e praticados em 2021 por conta da pandemia da Covid-19. Poderá haver prorrogação, caso mude alguma determinação estadual com realação ao combate à Covid-19.

Segundo a secretária municipal de Educação e Esportes, Édia Klippel, a pasta já vem realizando os ajustes finais para o retorno das aulas. “Vamos continuar com todos os cuidados que tivemos em 2021, seguindo os protocolos e normativas que foram passadas pelas secretárias estadual e municipal de Saúde. Em 2021, nós trabalhamos sem problemas sérios e queremos continuar desta forma”, explicou Édia.

Ela também destaca que todos os profissionais da área de educação passarão por testes de detecção do Covid-19 antes do início das aulas. “Vamos testar todos os profissionais da nossa equipe de educação antes do início das aulas. Necessitamos de ter pelo menos 80% destes colaboradores à disposição”, relata a secretária.

Na Educação Infantil, diferentemente do final de 2021, em que as aulas das séries do pré-escolar estavam sendo no formato híbrido, com revezamento diário, a secretária adianta que neste ano as turmas retornam as salas de aula sem a realização destes rodízios.

Rede Saberes e mais investimentos – Sucesso no quesito de garantir os direitos de aprendizagem dos alunos em meio à pandemia em 2021, o projeto Rede dos Saberes continuará com algumas novidades, como adianta a secretária Édia Klippel.

“O Rede Saberes terá continuidade, pois tivemos resultados muito positivos com esse projeto. Vamos apresentar novidades, muito por conta do acompanhamento e das intervenções que realizamos durante 2021”, explicou a secretária.

Com a continuação do projeto escolar, Édia destaca que além das construções da EMEF Mauro José Christo, no Centro, e da quadra poliesportiva na comunidade de Santa Maria, que tiveram suas ordens serviço assinadas no último dia 11 de janeiro, a Prefeitura vem realizando uma série de obras de melhorias nas escolas do município.

“Estamos na fase de licitação da reforma da quadra de esportes que é anexa à EMPEF Morro Baixo, na comunidade de Bom Jesus. Neste mês de janeiro estamos reformando a EMEF Elisiario Ferreira Filho, no Centro, e também adequando a EMEF Sitio Rupf, no bairro Santa Rita, com reformas no telhado e no refeitório para que o local consiga oferecer um ensino em tempo integral. Além disso, estamos construindo banheiros com acessibilidade e rampas nas escolas que ainda não as possuem”, finalizou a secretária. 

Veja também

cultura-06-05-pmdm

Prefeitura busca empresa para restaurar a Casa da Cultura de Domingos Martins

geral-06-05-banestes

Banestes lança Inteligência Artificial Generativa própria em parceria com startup capixaba

Close up view of driving instructor holding checklist while in background female student steering and driving car.

Detran|ES divulga lista de selecionados no programa CNH Social 2024

geral-06-05-ft-gov-es

Espírito Santo envia segunda equipe de bombeiros para o Rio Grande do Sul

agro-06-05-ft-incaper-cafe

Incaper promove Dias de Campo sobre novas cultivares de café arábica no Espírito Santo

brasil-06-05-ft-Gustavo-Mansur-Palacio-Piratini

Mais de 840 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul

dengue

Dengue: 21 estados e o DF apresentam queda ou estabilidade na incidência da doença

medicamentos

Saúde alerta sobre uso indiscriminado de medicamentos