Prefeitura de Domingos Martins inicia as obras na Reta do Bambuzal

Publicado em 25/01/2022 às 16:00

Compartilhe

Prefeitura-de-Domingos-Mart-1

Texto: Sidney Dalvi / Fotos: Sidney Dalvi

Quem passa pelo Vale da Estação, localidade de Domingos Martins, e tem como destino o município de Marechal Floriano ou arredores, já passou por um trecho conhecido como Reta do Bambuzal.

A estrada, que já foi palco de vários problemas, no final do mês de dezembro, começou a receber o devido tratamento que moradores, sitiantes e quem passa pela região esperou por muitos anos.

O secretário de Interior e Transporte de Domingos Martins, Ézio Fischer, em entrevista para o Portal Montanhas Capixabas, falou sobre a tão sonhada obra que vai receber um desmonte de rochas, visando 5 metros de alargamento, num trecho de aproximadamente de 150 metros.

“Vamos executar um serviço que foi muito almejado pela população local e por quem utiliza essa via. Este trecho de estrada sempre foi muito problemático, pois não oferecia segurança, mas se Deus quiser, nós vamos conseguir fazer uma obra para dar a devida segurança a quem por aqui passa”, afirmou.

Também em entrevista ao Portal, o gerente de Obras da Prefeitura de Domingos Martins, Guilherme Helker, tranquilizou a população sobre como será a remoção das rochas do local, pois, segundo a comunidade, há o receio das implosões e o gerente falou sobre o assunto.

“Haverá aqui um desmonte de rochas, portanto, não será qualquer um tipo de explosivo, nem detonador para a retirada das pedras. Serão feitos furos em cima das rochas e nesses furos são colocados um material chamado argamassa expansiva, que expande de forma suave, fazendo com que a rocha sofra um trincado, promovendo o seu deslocamento”, explicou Guilherme.

Funcionamento da via

A obra, de acordo com o secretário, tem a previsão de terminar até maio de 2022, devido à alta complexidade das rochas, bem como o de sua remoção. A via, que ainda é considerada estreita, recebeu dias e horários de funcionamento, com o intuito de preservar a segurança de quem por ali passa, assim como, para que a obra seja concluída o quanto antes possível, conforme explicou Ézio.

“A gente não pode deixar a via funcionando enquanto este trabalho está sendo feito. Portanto, ela estará fechada 24 horas por dia, de segunda a quinta, às sextas – feiras abriremos às 16 horas, e nos finais de semana estará aberta”, finalizou o secretário.

Utilização do trecho da Reta do Bambuzal

  • Segunda – quinta: fechado 24 horas
  • Sextas – feiras: liberação às 16 horas
  • Fins de semana: liberado

Veja também

Centro de Logística da Educação

Governo do Estado inaugura Centro de Logística da Educação e moderniza gestão de materiais da Rede Estadual

programa de formação

Ministério da Saúde lança programa de formação técnica para o SUS

apreensão em cruzeiro

Cruzeiro chega ao Brasil com alimentos que podem trazer doença devastadora para a suinocultura

tec renovavel

Tecnologia sustentável para mudas de café ganha destaque em evento no norte do ES

ginastica es

Festival de Natal reúne ginasta olímpica e alunas do Campeões de Futuro

cats

Saudade

ipva 26

Pagamento do IPVA 2026 começa em abril e pode ser feito em seis cotas

sem homicidios

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios