Mais ruas de Marechal Floriano recebem material asfáltico e agrada moradores

Publicado em 18/01/2022 às 09:00

Compartilhe

Mais-ruas-de-Marechal-Flori

Texto: Roberly Pereira / Fotos: Roberly Pereira

Conhecida por “fresa”, o material asfáltico removido de estradas estaduais e federais continua em pleno aproveitamento em Marechal Floriano, como na rua Delimar Schunk, conhecida como Rua da Linha, no bairro Poço Fundo. O material retirado de estradas asfaltadas está sendo instalado nesses locais beneficiando assim os moradores que seguem de carros e motos até suas residências.

Anteriormente, quando funcionavam os trens, este serviço era praticamente impossível, entretanto, com o fim do uso da linha férrea pela Ferrovia Centro Atlântica (FCA), o local ficou abandonado. Ontem (17), os moradores locais decidiram ajudar os servidores municipais na instalação da fresa.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini, afirma que juntamente com o prefeito João Carlos Lorenzoni, o “Cacau”, foram realizados os estudos para o aproveitamento do material fresa, que estava sendo retirado de pistas antigas.

“Os caminhões carregados com a fresa seguiram pela linha até no bairro Poço Fundo, e aplicaram no piso da antiga linha por onde os carros iniciaram o tráfego, local onde jamais estiveram”, afirma Malini, informando que até os moradores prestaram auxílio para espalhar a fresa.

O aposentado Ivo Adão, morador do bairro Poço Fundo, confirmou que está bastante satisfeito com o novo material aplicado sobre a linha férrea ampliando assim a possibilidade do uso de veículos de portes menores. “A partir de agora teremos lugar para ambulâncias, viaturas militares e civis, e entregas de mercadorias em domicílios”, disse.

Outro morador satisfeito com a aplicação da fresa na linha férrea é José Schneider, garantindo que a municipalidade agiu com sabedoria condicionando a ida dos veículos menores até as residências finais do bairro.

Veja também

Centro de Logística da Educação

Governo do Estado inaugura Centro de Logística da Educação e moderniza gestão de materiais da Rede Estadual

programa de formação

Ministério da Saúde lança programa de formação técnica para o SUS

apreensão em cruzeiro

Cruzeiro chega ao Brasil com alimentos que podem trazer doença devastadora para a suinocultura

tec renovavel

Tecnologia sustentável para mudas de café ganha destaque em evento no norte do ES

ginastica es

Festival de Natal reúne ginasta olímpica e alunas do Campeões de Futuro

cats

Saudade

ipva 26

Pagamento do IPVA 2026 começa em abril e pode ser feito em seis cotas

sem homicidios

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios