Moradores de Marechal Floriano demonstram caridade e fazem doações para baianos

Publicado em 15/12/2021 às 11:15

Compartilhe

Moradores-de-Marechal-Floriano-demonstram-caridade-e-fazem-doacoes-para-baianos-2

Texto: Roberly Pereira / fotos: Roberly Pereira

Uma grande quantidade de alimentos em cestas básicas e outros produtos de gêneros diversos estão sendo doados por moradores do município de Marechal Floriano para as famílias da cidade de Itamaraju, na Bahia. Moradores daquela localidade sofreram com tempestades na última semana, capazes de destruir muitos imóveis, e deixando muitas pessoas absolutamente com carência total.

Pensando em ajudar a esses moradores da Bahia que foram atingidos pelas enchentes, desde a última segunda-feira (13), o empresário Laecio Borlot, conhecido na região como Xiru, disponibilizou um caminhão baú para fazer o transporte do material que já está sendo arrecadado. Um caminhão está estacionado no Posto do Café, em Marechal Floriano, e outro foi estacionado ontem na sede do município.

No Posto do Café houve muitas doações chegando a superlotar a carroceria do veículo. Ontem o mesmo empresário disponibilizou outro caminhão baú para a população da sede de Marechal Floriano, que já iniciou na noite as doações.

O caminhão onde são feitas as doações para as famílias de Itamaraju está estacionado de frente à antiga estação do trem, atual Museu da Imigração, na Praça José Henrique Pereira, centro de Marechal Floriano. O taxista Eduardo Bueno acredita que certamente a população florianense da sede manterá a sensibilidade e fará as suas doações de hoje até a próxima sexta-feira, quando o caminhão baú deverá estar lotado. “Temos certeza que este veículo sairá daqui com a carga completa”, afirma.

O Daniel Menendez afirma que a sensibilidade dos florianenses se encontra à flor da pele e com isso, sem dúvidas, este caminhão também deverá sair de Marechal Floriano bem carregado. “Ontem mesmo poucas pessoas sabiam que o veículo estava aqui e quando souberam já fizeram doações, uma atitude excepcional da população florianense”, afirma contente.

O ferroviário florianense aposentado Jair Borgo estava satisfeito na noite de ontem ao lado da antiga estação onde trabalhava e onde se encontra estacionado o caminhão recebendo as doações. “O local onde estamos agora é o mais adequado da sede para essa atitude e o povo de Marechal Floriano sabe colaborar com os necessitados”, disse.

Veja também

Centro de Logística da Educação

Governo do Estado inaugura Centro de Logística da Educação e moderniza gestão de materiais da Rede Estadual

programa de formação

Ministério da Saúde lança programa de formação técnica para o SUS

apreensão em cruzeiro

Cruzeiro chega ao Brasil com alimentos que podem trazer doença devastadora para a suinocultura

tec renovavel

Tecnologia sustentável para mudas de café ganha destaque em evento no norte do ES

ginastica es

Festival de Natal reúne ginasta olímpica e alunas do Campeões de Futuro

cats

Saudade

ipva 26

Pagamento do IPVA 2026 começa em abril e pode ser feito em seis cotas

sem homicidios

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios