Espírito Santo bate recorde e 2021 é o ano com maior abertura de empresas no Estado

Publicado em 06/11/2021 às 12:41

Compartilhe

empreedorismo

O ano de 2021 tem sido de recordes para a Junta Comercial do Estado do Espírito Santo (Jucees). Com a consolidação dos dados de janeiro a outubro deste ano, o Estado já superou, em 10 meses, o número de abertura de empresas em todos os outros anos, desde 2010.

Com os 1.392 empreendimentos abertos em outubro, o Espírito Santo chegou a 15.602 aberturas de empresas no ano. Com essa marca, 2021 supera 2010, que havia registrado a criação de 14.922 novas empresas. A título de comparação, em todo o ano de 2020, a abertura de empresas não chegou a 14 mil.

“Esse resultado é excepcional! Em 10 meses, conseguimos superar a abertura de novas empresas dos nossos melhores anos. Com certeza, isso é fruto da modernização que estamos promovendo na Junta Comercial e da segurança que o empreendedor tem sentido com a retomada econômica do Espírito Santo”, analisou o presidente da Junta Comercial, Carlos Roberto Rafael. 

Segundo ele, a tendência é que esse recorde seja amplificado até o fim do ano. “Temos ainda dois meses pela frente e acreditamos que possamos fechar 2021 com mais de 18 mil novas empresas no Espírito Santo. Os empreendedores podem ter certeza que vão encontrar o apoio necessário da Junta Comercial para iniciar seus negócios”, acrescentou Rafael. 

Ao longo do ano, os setores que mais contribuíram para este número foram o comércio varejista (3.142), empreendimentos voltados à saúde humana (1.524), comércio por atacado (1.503), serviços de escritório (654) e empresas do ramo de alimentação (638).

Recordes

Os números da Jucees em 2021 são um sucesso. Em julho, foi registrado o melhor mês para a abertura de novas empresas em toda a história: 1.813. Logo depois, em agosto, o recorde foi novamente quebrado, com a abertura de 1.904 novos negócios. 

Já em outubro, o Estado alcançou o menor tempo médio para se abrir uma empresa: apenas 22 horas, segundo dados da RedeSim, do Governo Federal. O dado diz respeito ao mês de setembro, quando a média nacional foi de 2 dias e 3 horas para se iniciar um novo negócio. 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sefaz

Veja também

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

palácio Anchieta Natal

Governo do Estado inaugura ‘Natal nos Jardins do Palácio Anchieta’

coluna de arte cronica e poesia

A verdade nua e crua

assistencia social

Estado lança edital para repasse de recursos financeiros para entidades de Assistência Social