Adultos frequentam parquinho infantil de Marechal Floriano

Publicado em 05/11/2021 às 15:18

Compartilhe

WhatsApp-Image-2021-11-05-at-11.37.54

Texto: Roberly Pereira / Fotos: Roberly Pereira

“Brinquedos próprios para crianças não suportam peso de adultos. Divirtam-se em segurança e cuide do que é seu”. As duas frases estão explícitas no interior dos parques infantis em um terreno entre a antiga linha férrea da Leopoldina com a Avenida Presidente Kennedy, no centro de Marechal Floriano.

No entanto, as solicitações que procedem da Prefeitura de Marechal Floriano não estão sendo atendidas por parte de muitas famílias que oferecem lugar para os filhos, no momento quando os brinquedos já se encontram ocupados por jovens com idades acima do permitido.

No local foram inaugurados dois espaços com peças dos parquinhos que podem ser usados com até 5 anos e outro com crianças de até 12 anos. “Caso os meninos continuem usando o parquinho dessa forma, haverá aparição de defeitos imediatamente porque não suportam pesos superiores”, disse o diretor de Esportes de Marechal Floriano, Cláudio Lobo.

Ele afirma que haverá uma aproximação maior dos seguranças para que a criançada possa ter o seu local para se divertir com tranquilidade. “Os meninos e meninas que ultrapassam as idades permitidas não poderão usar os parquinhos infantis e, por isso, contamos com a compreensão dos familiares”.

Para a moradora Jéssica Santos, a presença de crianças de idades superiores ao que é determinado e escrito em letras grandes e ainda com o corpo mais desenvolvido, não poderiam ser aceitas nos brinquedos dos parquinhos. “É necessário que a fiscalização amplie o trabalho para manter os brinquedos com qualidade e segurança”.

Outro morador, Rodrigo Klein, acha que este controle deve ser realizado de imediato enquanto os meninos e meninas com pesos superiores não acabam provocando defeitos nos brinquedos. “Uma fiscalização mais rigorosa deveria acontecer para que nada acontecesse a este parquinho maravilhoso”.

Veja também

Festival Tudo Tem, em Ponto Alto

Domingos Martins recebe a 1ª edição do Festival Tudo Tem, em Ponto Alto

Design sem nome (4)

Cultivo mais prático e eficiente: Incaper recomenda ‘paper pot’ para mudas de conilon

Agenda-TRF6

Acordo de Mariana: Justiça Federal apresenta relatório ao Governo do Estado

11836

Brasil celebra o Dia Mundial da Fruta com alta nas exportações e destaque para a manga

3757

Inscrições abertas para o 9º Concurso de Qualidade de Amêndoas do Cacau Capixaba

2149192692

Espírito Santo é semifinalista de prêmio nacional por programa de energias renováveis

dsmatamento_na_amazonia_pa_moju_7855

Cúpula do Brics no Rio antecipa debates da COP30 e foca em financiamento climático

capa

Arraiá da Rua do Sapo será nesta quinta-feira (03) em Domingos Martins