1ª Expo Marilândia valoriza produtores rurais e debate futuro da cafeicultura capixaba

Publicado em 03/10/2025 às 08:30

Compartilhe

20251002_161356

Foto: Filipe Barbosa/Seag

Teve início nesta quinta-feira (02) a 1ª Expo Marilândia, feira voltada para o fortalecimento do agronegócio e a valorização dos produtores rurais do município. O evento, realizado no Espaço Cultural Giordano Lorencini, segue até domingo (05) e reúne uma programação diversificada, que inclui palestras técnicas, exposição de equipamentos agrícolas e a aguardada premiação da 3ª Mostra de Qualidade de Café Conilon.

Entre os destaques está a palestra do secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Enio Bergoli, que apresentará o tema “Oportunidades e Desafios para a Cafeicultura Capixaba”, debatendo o papel do Espírito Santo no mercado nacional e internacional e os caminhos para fortalecer a produção no município e no Estado. Outra atração é a palestra sobre “Bioinsumos Agrícolas e sua Aplicabilidade na Cafeicultura”, conduzida por Vinício Oliosi Favero (Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural – Incaper).

Anúncio

A Expo Marilândia também traz a 3ª Mostra de Qualidade de Café Conilon, que vai premiar os melhores grãos produzidos no município, além do Festival Sabores & Cafés – Festa do Produtor, com pratos típicos, experiências gastronômicas e espaço de lazer para as famílias.

O secretário Enio Bergoli destacou o papel estratégico da feira para o município. “Marilândia dá um passo importante ao criar um evento que une capacitação, negócios e valorização da cultura local. A cafeicultura capixaba já é referência nacional. Iniciativas como esta reforçam o protagonismo do agricultor e abrem novas oportunidades de renda e desenvolvimento para o campo e a cidade”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Seag

Anúncio

Veja também

Hands of men desperate to catch the iron prison,prisoner concept,thailand people,Hope to be free.

Homem procurado por crime cometido há 19 anos é preso por suspeita de homicídio em Domingos Martins

henrique produtor de café

Com apoio do crédito rural, cafeicultor moderniza a propriedade e amplia a produção

igreja Nossa Senhora Auxiliadora

Festa dos Pais em Soído de Baixo terá missa, boi no rolete e ação solidária

WhatsApp Image 2026-07-31 at 16.17.500

Motociclista morre em acidente entre caminhões na BR 262 em Domingos Martins

posto de gasolina - magnific

Nova mistura de gasolina com 32% de etanol passa a valer a partir de 1º de agosto

Edição 2025 da Mec Show, realizada no Pavilhão de Carapina, na Serra

FINDES apresenta ecossistema de inteligência artificial e reforça protagonismo na Mec Show 2026

bandeira - brasil- EUA- MAGNIFC

Brasil aciona OMC e contesta tarifas dos Estados Unidos sobre produtos brasileiros

dia-da-penitencia-768x432-JULIO-HUBER

Tempo muda no Espírito Santo com chegada de frente fria e previsão de pancadas de chuva