Estímulo à doação de sangue, conscientização sobre a transmissão e combate à sífilis, além do empréstimo de cadeiras de rodas para os usuários que aguardam a doação desses equipamentos feita pelo Centro de Reabilitação Física do Estado (CREFES). Esses foram os objetivos do convênio assinado pelo governador Paulo Hartung e a Fundação Rotária, do Rotary Internacional. A assinatura do convênio foi realizada durante a 26ª Conferência Distrital do Rotary Internacional. O evento foi realizado em Pedra Azul, Domingos Martins, município localizado na região serrana do Estado.

Já está em pleno funcionamento a sala de pequenas cirurgias, localizada no Centro de Saúde Ary Ribeiro da Silva (Policlínica), na sede de Marechal Floriano. São realizados cerca de 10 procedimentos por semana. As pequenas cirurgias são agendadas após encaminhamento do clínico geral ou de médicos de outras especialidades.

“Investir na Região Serrana não é para aventureiros”. Essa frase do Dr. Otto Fernando Baptista, proprietário do Centro Médico em Marechal Floriano e onde também funciona a Radscan Diagnóstico e Imagem, demonstra como é possível aplicar recursos na área da saúde e quais são seus benefícios para os moradores da Região Serrana do Espírito Santo.

As unidades do Hemocentro do Estado do Espírito Santo (Hemoes), localizadas em Vitória, Serra, Colatina, Linhares e São Mateus, funcionarão normalmente na sexta-feira (1º). O Hemoes em Vitória, que também abre aos sábados e domingos, terá funcionamento normal neste fim de semana, além de abrir nesta quinta (31), feriado nacional de Corpus Christi – confira os horários no final da matéria.

Após o anúncio da renúncia de toda a diretoria da Fundação Hospitalar e de Assistência Social de Domingos Martins (Fhasdomar), mantenedora do Hospital Dr. Arthur Gerhardt (HMAG), de Domingos Martins, o Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (Simies), pede rigor na apuração da condução da administração, e cobra o nome de quem responderá pelo hospital após a renúncia da direção. Segundo ele, a falta de transparência traz desconfiança e falta de credibilidade.

Os membros de toda a diretoria da Fundação Hospitalar e de Assistência Social de Domingos Martins (Fhasdomar), mantedora do Hospital Dr. Arthur Gerhardt (HMAG), de Domingos Martins, decidiram, por unanimidade, renunciar seus respectivos cargos na última segunda-feira (21).