O Sistema de Registro de Vacinação Municipal será informatizado e integrado ao Sistema Nacional. Por isso, 14 funcionários da área da Saúde de Marechal Floriano participam de um curso de capacitação para trabalhar com o novo modelo.

Chuva e calor ligam o sinal de alerta para os cuidados com a água parada, onde o Aedes aegypti se reproduz. O mosquito é responsável pela disseminação de três doenças que podem ter consequências graves: chikungunya, zika e dengue. No Estado, várias cidades já confirmaram a circulação dos vírus. Este ano já foram notificados 1.426 casos de chikungunya entre 1º de janeiro de 2017 e o último sábado (25).

Na manhã de quinta-feira (30), na Unidade de Saúde da Família “Thiago Bezerra Leite” em Lombardia, no interior de Santa Teresa, foi constatado a falta de médicos para atender às comunidades de Goiapaba Açu, Alto Goiapaba Açu, Santo Anselmo e Nova Lombardia e Santo Henrique.

A Secretaria de Saúde de Venda Nova realiza a partir da próxima semana uma programação especial voltada para a saúde dos homens. Haverá palestra sobre o tema e as unidades de saúde vão atender em horário estendido. Todos os vendanovenses, principalmente os do sexo masculino, estão convidados para participar. 

Conteúdo Patrocinado - Domingos Martins , 19 Novembro 2017

Sistema da E&L oferece prontuário eletrônico que gera economia e segurança na Saúde

Uma solução para a saúde pública são os prontuários eletrônicos que garantem mais qualidade e segurança para os tratamentos, seja para os pacientes e seu familiares, como para todos os profissionais envolvidos. A E&L Produções de Software oferece a solução para prefeituras e secretarias de saúde.

O vice-prefeito e secretário Municipal de Saúde de Marechal Floriano, Júnior Lovatti, fez parte de um grupo de secretários municipais e de pessoas ligadas à área da Saúde que participaram de uma visita técnica à Rede Cuidar, em Nova Venécia, Noroeste do Estado.

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Domingos Martins está usando cavalos no tratamento dos pacientes. A entidade iniciou, no segundo semestre deste ano, um projeto de equoterapia, método terapêutico que utiliza cavalos na reabilitação e desenvolvimento de pessoas com limitações neuromotoras ou cognitivas.