A Rede Cuidar em Nova Venécia, região Norte do Espírito Santo, já é uma realidade. E nos próximos meses, outras quatro unidades serão entregues no Estado (Linhares, Santa Teresa, Domingos Martins e Guaçuí). A Rede Cuidar é o novo modelo de atendimento de atendimento à saúde no Espírito Santo.

Dezenas de funcionários da área da Saúde de Marechal Floriano participaram da segunda oficina da Planificação da Atenção à Saúde, referente à Rede Cuidar. O encontro aconteceu nos dias 06 e 07 de fevereiro, no auditório do Centro de Agronegócios, em Santa Maria de Marechal.

Domingos Martins , 15 Fevereiro 2018

Dia Internacional do combate ao Câncer Infantil

Uma em cada 600 crianças pode desenvolver o câncer durante a infância, segundo especialistas. Essa incidência é considerada baixa e classifica a doença como rara em relação a outros cânceres, mas ainda causa assombro por ocorrer em uma fase da vida na qual não se espera que seja abalada em função de um problema crônico.

Planejamento, plano mensal, mudança nos processos de trabalho e conhecimento compartilhado fazem parte da Planificação da Atenção à Saúde, uma proposta do Governo Federal, que já começou em Marechal Floriano com objetivo de reorganizar as unidades básicas de saúde e melhorar o atendimento às comunidades. A unidade escolhida para ser laboratório é a de Araguaia.

Nesta semana, moradores da região serrana do Estado poderão doar sangue bem pertinho de casa. A unidade móvel de coleta de sangue do Hemocentro do Espírito Santo (Hemoes) vai estar na Praça da Cidade, em Domingos Martins, nessa quarta-feira (07) e na quinta-feira (08). O atendimento será realizado das 8h30 às 13h, com distribuição de 100 senhas por dia.