Venda Nova oferece aula gratuita de tênis para crianças do município

Publicado em 06/03/2023 às 10:06

Compartilhe

Venda-Nova-oferece-aula-gratuita-de-tenis-para-criancas-do-municipio

Grande novidade para as crianças de Venda Nova do Imigrante entre oito e doze anos de idade. A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, em parceria com o Instituto Tênis/Rede Brasil, está com oferta gratuita para prática de tênis. As inscrições são abertas e serão limitadas a 60 alunos, sendo 30 pela manhã e 30 à tarde, com treinamentos três vezes por semana.

As vagas serão preenchidas por ordem de chegada. As inscrições podem ser realizadas presencialmente pelos responsáveis dos jovens, na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, de segunda a sexta-feira, de 08h às 16h.

O projeto tem foco em desenvolver a prática do tênis na região e contribuir para a formação dos cidadãos. A estrutura para as aulas foi viabilizada pelos irmãos Arthur e Lucas Zandonadi, em uma área já dedicada à prática do esporte na Vila Betânea. Os irmãos são entusiastas do tênis em Venda Nova, onde a modalidade vem conquistando adeptos. O treinamento dos jovens, por sua vez, será realizado com o instrutor Thaylor Anderson Fraga Lima, do Instituto Tênis. 

Os irmãos Arthur e Lucas Zandonadi destacam que “a prática de tênis tem aumentado não só aqui no Município, mas em todo o Estado. O objetivo do projeto é transmitir para as crianças e jovens, através do esporte, valores como disciplina, educação, respeito, trabalho em equipe, e dar oportunidade para que as mesmas cresçam em um ambiente que valoriza a formação do cidadão, afastando as dificuldades na formação das crianças.” Os irmãos ainda destacam o apoio da Prefeitura de Venda Nova. “Ficamos felizes em ter o apoio da Prefeitura Municipal para viabilizar algo tão importante que irá fortalecer toda a comunidade de Venda Nova!”

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Gesimar Almeida, o projeto de tênis visa popularizar o esporte e incentivar os jovens a praticá-lo. Ele afirma ser uma oportunidade única para os estudantes que nunca imaginaram jogar tênis. “Quem sabe teremos um dia um campeão de tênis de Venda Nova do Imigrante?”.

O prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti, afirma que a Prefeitura Municipal tem investido na prática de esportes. “Hoje lançamos a aula gratuita de tênis. Essa é mais uma modalidade de prática de esportes para crianças e jovens do Município, e essa prática revela todo ano muitos atletas de alto rendimento para competições oficiais”, afirma. Paulinho ainda aproveita para agradecer a parceria da família Zandonadi no apoio ao incentivo da prática de esportes no Município.

Incentivo à prática de esportes

A prática esportiva aliada à educação, afasta as crianças e jovens do risco social e da criminalidade.A Prefeitura de Venda Nova, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, firma parcerias e investe no incentivo da prática de esportes no Município. Além das novas aulas de tênis, o projeto “Campeões de Futuro” oferece modalidades como basquete, futsal, atletismo, voleibol e karatê para estudantes com idade até 17 anos. 

O Campeões de Futuro é uma parceria entre a Prefeitura e o governo do Estado, que garante todo o material e uniforme para os alunos. Além disso, os estudantes disputam competições dentro e fora do Estado. É o caso da seleção masculina infantil de futsal, campeã dos Jogos Estudantis Estaduais em 2022 e oitava colocada na etapa nacional, realizada no Rio de Janeiro.

Com informações da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante.

Fonte: Rádio FMZ

Veja também

geral-22-05-ft-Instituto-Kautsky-Roberto-Kautsky

Eventos celebram o centenário do botânico martinense Roberto Anselmo Kautsky

geral-22-05-ft-freepik-auditorio

Semana Nacional do MEI chega nas montanhas com capacitações para microempreendedores

esportes-22-05-ft-div-atleta-jiu-jitsu

Atleta martinense representa município em competição internacional de jiu-jitsu

geral-22-02-Joedson-Alves-agencia-Brasil

Começa amanhã consulta ao maior lote de restituição do IR da história

mat-paga-22-05-mundo-ft-freepik

Descubra por que Blockchains ainda não dominaram todas as indústrias (e como isso pode mudar)

geral-22-05-ft-div-filhote-veado

Filhote de veado é tratado com mamadeira em Marechal Floriano após ser encontrado ferido

video-22-05-ft-divulgacao-grupo-danca-feminino

Grupo de danças italianas formado por mulheres é criado em Marechal Floriano

cultura-22-05-ft-divulgacao-grupo-danca-feminino

Marechal Floriano ganha novo grupo folclórico italiano feminino