GERAL

Troca de peças encerra perigo de queda de cabos elétricos em Marechal Floriano

Publicado em 03/09/2020 às 17:45

Compartilhe

Uma equipe de eletricistas da EDP coloca fim a um perigo iminente, visto somente por poucos moradores de uma via pública movimentada em Marechal Floriano: conhecidas internamente pelos eletricistas da EDP como “cruzetas de madeira”, duas peças deste material que sustentam os cabos de média tensão, foram substituídos por materiais de fibra.

Troca de peças encerra perigo de queda de cabos elétricos em Marechal FlorianoO serviço se configura em um poste de cimento armado e está sendo realizado nesta quinta-feira (03), pelos eletricistas com o apoio de dois veículos com equipamentos apropriados, como escadas gigantescas, já que as peças apodrecidas a serem substituídas se encontram na parte mais alta dos postes. A vinda dos eletricistas deve-se à Assessoria de Comunicação da EDP.

Moradores da Rua Clara Endlich, onde se encontra o problema entraram em contato com a EDP na tarde de ontem e, nesta quinta-feira (03), os eletricistas com dois veículos apropriados iniciaram o trabalho instalando um sistema de segurança, evitando aglomerações nas calçadas e nem engarrafamentos de veículos.

Troca de peças encerra perigo de queda de cabos elétricos em Marechal Floriano 2O professor Donato Alencar, que trabalha ao lado de onde ocorreu a situação afirma que a maneira rápida do atendimento dos eletricistas mostra a competência no trabalho. “Eles chegaram e foram vestindo as roupagens de segurança total, subiram as escadas dos dois caminhões e iniciaram a substituição das peças”.

O comerciante Adeilton Porto ressalta que o trabalho da EDP é conhecido por todos e a segurança impera em todos os momentos do serviço. “Os eletricistas não perdem um minuto sequer quando realizam um trabalho competente como este de hoje, e como sempre em Marechal Floriano”.

Vizinho do local e até então desconhecedor da situação, o morador Valmir Ribet, questionou sobre a presença dos eletricistas nas escadas ao lado do poste de cimento. “Eles estão tirando de nós um perigo que somente agora estou vendo e porisso desejo o parabéns para esses trabalhadores”.

 

Veja também

PEPCV-Karol-Gazoni-Iema-1

Parques estaduais estarão abertos para visitação nesta semana

WhatsApp-Image-2021-06-21-at-09.23.40

Trânsito intenso causa engavetamento entre três carros na BR-262

WhatsApp-Image-2021-06-21-at-11.35.36-3

Carros antigos serão expostos em Araguaya no mês de julho

acidente-fazenda-no-estado_capa

Motociclista fica ferido após acidente com carreta na Fazenda do Estado, em Domingos Martins

doses-da-AstraZeneca-Fiocruz

Saúde envia aos estados e DF mais de 7,6 milhões de doses da AstraZeneca/Fiocruz

banestes-mantem-menor-taxa-de-juros

Banestes mantém menor taxa de juros do Brasil no crédito imobiliário, mesmo após alta da Selic

Sebrae-ES-consultoria

Sebrae/ES oferece consultorias sobre finanças com até 90% de desconto

pastor-de-marechal-tranferencia

Transferência de pastor entristece luteranos em Marechal Floriano