Torcedores fanáticos da Seleção Brasileira lembram da carreata e da vaca pintada em Marechal Floriano

Publicado em 19/06/2018 às 12:00

Compartilhe

Um congestionamento histórico pelas ruas da sede de Marechal Floriano foi registrado na época do pentacampeão em 2002. Na final, o Brasil derrotou a Alemanha, e os brasileiros comemoraram cada um à sua maneira. Em Marechal Floriano houve uma carreta, mas o mais importante foi a presença de uma vaca.

Torcedores fanáticos da Seleção Brasileira lembram da carreata e da vaca pintada em Marechal FlorianoNa ocasião o trânsito ficou paralisado e todos queriam ver o bovino sobre a carroceria de uma caminhonete. O animal estava totalmente pintado com listras das cores da Bandeira do Brasil desde a cabeça até o rabo.

O proprietário da vaca, o açougueiro da época e atualmente aposentado, Danilo Canal, disse que tinha certeza que o Brasil seria campeão em 2002, e amansou a vaca durante um grande período, ao invés de proceder ao abate. “Ela ficou mansinha e não nos deu o mínimo de trabalho, pois até parecia estar torcendo pelo nosso Brasil”, disse Canal. Apesar do empate com a Suíça no jogo de abertura, ele confia na seleção nacional.

Para o professor de Educação Física e taekwondo Donato Alencar, o atual aposentado Danilo Canal comemorou de forma diferente e atraiu a atenção de muitos, inclusive um jornalista capixaba conhecido nosso que registrou para o Brasil. “A festa em comemoração terminou somente no dia seguinte quando então, vimos a matéria publicada com a fotografia da vaca. Comemoramos novamente”, disse.

O também aposentado, Ernani Nalesso, comentou que é necessária uma nova carreata, se o Brasil mudar o rumo do que apresentou no último jogo, quando empatou. “É vencer de agora em diante. Se possível alguém tem de pensar em algo para chamar a atenção como foi a vaca pintada em 2002. Temos tudo para vencer agora em 2018, com ou sem a vaca”, sorriu.

Veja também

capa

Noite de bênção e esperança: casais se reúnem na Festa da Penha 2025

FOTO ONU - 1

Colunista do portal Montanhas Capixabas representa o Brasil em evento na ONU sobre pessoas com síndrome de Down

corpo_48483_ToninhodaEmaterLucasSCosta-1

Circuito do Chapéu em Domingos Martins pode se tornar rota turística estadual com projeto de lei

Feijao-e-arroz-irregular

Mais de 30 toneladas de arroz e feijão são apreendidas por inconsistência no tipo informado

capa-coluna-vida-saudavel-4-768x427

Médica capixaba esclarece boatos das redes sociais

Imagem do WhatsApp de 2025-04-21 à(s) 11.59.20_2b7a0b66

Desafio da natureza urbana 2025: Santa Teresa é o único município capixaba que participa do maior evento de ciência cidadã do mundo

WhatsApp Image 2025-04-17 at 14.38.46

Espírito Santo sedia 3º festival brasileiro da pimenta-rosa em maio

laboratorios moveis

Oito escolas de Alfredo Chaves vão receber laboratórios móveis de informática