Torcedores fanáticos da Seleção Brasileira lembram da carreata e da vaca pintada em Marechal Floriano
Publicado em 19/06/2018 às 12:00


Um congestionamento histórico pelas ruas da sede de Marechal Floriano foi registrado na época do pentacampeão em 2002. Na final, o Brasil derrotou a Alemanha, e os brasileiros comemoraram cada um à sua maneira. Em Marechal Floriano houve uma carreta, mas o mais importante foi a presença de uma vaca.
Na ocasião o trânsito ficou paralisado e todos queriam ver o bovino sobre a carroceria de uma caminhonete. O animal estava totalmente pintado com listras das cores da Bandeira do Brasil desde a cabeça até o rabo.
O proprietário da vaca, o açougueiro da época e atualmente aposentado, Danilo Canal, disse que tinha certeza que o Brasil seria campeão em 2002, e amansou a vaca durante um grande período, ao invés de proceder ao abate. “Ela ficou mansinha e não nos deu o mínimo de trabalho, pois até parecia estar torcendo pelo nosso Brasil”, disse Canal. Apesar do empate com a Suíça no jogo de abertura, ele confia na seleção nacional.
Para o professor de Educação Física e taekwondo Donato Alencar, o atual aposentado Danilo Canal comemorou de forma diferente e atraiu a atenção de muitos, inclusive um jornalista capixaba conhecido nosso que registrou para o Brasil. “A festa em comemoração terminou somente no dia seguinte quando então, vimos a matéria publicada com a fotografia da vaca. Comemoramos novamente”, disse.
O também aposentado, Ernani Nalesso, comentou que é necessária uma nova carreata, se o Brasil mudar o rumo do que apresentou no último jogo, quando empatou. “É vencer de agora em diante. Se possível alguém tem de pensar em algo para chamar a atenção como foi a vaca pintada em 2002. Temos tudo para vencer agora em 2018, com ou sem a vaca”, sorriu.