Tempestade faz rios transbordarem e amedronta moradores em Marechal Floriano

Publicado em 09/01/2021 às 12:45

Compartilhe

Uma tempestade na tarde de ontem (09) amedrontou muitas pessoas na sede e zona rural de Marechal Floriano e em algumas localidades de Domingos Martins. A grande quantidade de chuva provocou uma cheia repentina no Córrego Batatal, que levou o Rio Braço Sul a ganhar forte volume de água.

A tempestade, em menos de dez minutos fez com que o gramado do Estádio José Henrique Pereira fosse tomado pelas águas do manancial que ameaçou o Bairro Batatal e criou forte volume, enchendo as vias públicas e quintais. A Avenida Arthur Haese foi uma das primeiras vias a receber forte quantidade de água.

rio transborda2 mO morador Adeilson Campos havia deixado o serviço após a tempestade e de bicicleta seguia até o Bairro Vila das Orquídeas, onde reside. “Quando me aproximei de casa fui surpreendido porque a rua estava carregada de água e os carros não passavam por ela”, disse, e continuou: “em poucas horas baixou o nível na totalidade”.

Na Rua da Linha, no Bairro Poço Fundo, a situação foi semelhante, já que muitas pessoas preferiram permanecer em suas casas devido a tempestade que teve mais de uma hora de duração, com fortes relâmpagos seguidos de trovões. O morador José Schneider comentou que desconhece a época que caiu uma chuva semelhante. “Nunca vi nada parecido”.

Uma equipe empreiteira de iluminação pública precisou suspender o serviço devido a tempestade que deixou o tempo carregado de raios e fortes trovões, seguidos por nuvens negras e aparentemente ameaçadoras. “Retiramos as escadas e paramos o serviço imediatamente”, disse um eletricista.

Veja também

96640

Mulher encontra dedo humano dentro de lanche na Bolívia: “mastiguei”

96638

Bolsonaro aumenta o IOF até dezembro; veja como isso afeta os investimentos

© Geovana Albuquerque/Agência Saúde

Fiocruz avalia efetividade da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer

96634

Represas já operam com nível abaixo do pré-apagão

© Reuters / Kai Pfaffenbach / Direitos Reservados

Covid-19: número de casos e óbitos tem maior queda em 2021

Bate papo Arte Final

Dr. Manoel Barcelos: mais uma vítima fatal da Covid-19 – BPM#12

WhatsApp-Image-2021-09-17-at-10.13.25

Partidas de futebol infantil iniciam o ano esportivo em Marechal Floriano

96623

Saiba o que são Blue Chips e como escolher as melhores ações do mercado