Shopping inaugura parede sensorial pensada principalmente para crianças com TEA

Publicado em 28/05/2024 às 14:51

Compartilhe

geral-28-05-ft-p6-comunicacao

O Shopping Vila Velha inaugurou a nova Parede Sensorial, localizada no corredor do Nossa Vila, no piso L1. Esse espaço de descompressão foi especialmente desenvolvido para proporcionar um ambiente acolhedor e interativo, principalmente para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A Parede Sensorial é equipada com brinquedos coloridos de madeira, cuidadosamente escolhidos para oferecer uma experiência lúdica e educativa. Cada elemento foi projetado para estimular os sentidos das crianças de maneira segura e divertida, ajudando-as a explorar e interagir com o ambiente ao seu redor.

“Esse espaço vem somar com as outras ações que realizamos e reflete nosso compromisso em criar um ambiente inclusivo e acolhedor para todas as famílias. Esperamos que se torne um local favorito para as crianças autistas e seus familiares”, disse Vanessa Ferrari, gerente de marketing do Shopping Vila Velha.

Mais iniciativas voltadas para TEA

Além desse novo espaço, o Shopping Vila Velha conta com outras iniciativas. Uma delas é o Kit Sensorial, que contém brinquedos antiestresse. Para ter acesso ao kit, basta procurar o Espaço Família, localizado no Piso L1, e realizar um cadastro. Também no Espaço Família é possível retirar abafadores de ruído para crianças e cordões de girassol, acessório utilizado para identificar pessoas com deficiências não visíveis.

Também com o objetivo de tornar o ambiente mais acessível e inclusivo, o Shopping Vila Velha conta com vagas exclusivas de estacionamento para autistas no piso térreo. Para utilizá-las, é necessário ter um cartão de identificação que pode ser solicitado junto à prefeitura.

Mensalmente, o Cinemark tem em sua programação a Sessão Azul, que conta com uma ambientação inclusiva para receber crianças e adolescentes com TEA. Nessas sessões, durante toda a exibição do filme, a sala permanece com as luzes acesas e o som mais baixo. Além disso, não são exibidos trailers ou publicidade. A sessão é aberta ao público e todos pagam meia entrada.​ Para consultar a programação, é preciso acessar o site www.cinemark.com.br​

Saiba Mais:
Parede Sensorial: brinquedos de madeira coloridos e educativos aplicados na parede para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Local: corredor Nossa Vila, piso L1, do Shopping Vila Velha.

Fonte e foto: P6 Comunicação

Veja também

agricultura-familiar

Governo e Assembleia anunciam investimento de R$5 milhões na Agricultura Familiar

Cooperativas-de-seringalistas-debatem-desafios-da-producao-de-borracha-no-ES

Cooperativas de seringalistas debatem desafios da produção de borracha no ES

Governador-anuncia-mais-66-novos-onibus-climatizados-para-o-Transcol

Governador anuncia mais 66 novos ônibus climatizados para o Transcol

sustentabilidade-es

Projeto Semeando com Sustentabilidade receberá investimento três vezes maior

inovacoes-es

Governo do Estado apresenta ações inovadoras durante o ESX 2024

fevesu-24

Favesu 2024 leva conhecimento sobre avicultura e suinocultura a milhares de participantes

brasil-14-06-ft-Rovena-Rosa

FAB encerra neste sábado recebimento de doações ao Rio Grande do Sul

esportes-14-06-ft-go-es

Paratleta capixaba conquista prata no World Series de natação na França