Prefeito de Ibatiba quer disputar presidência da Amunes

Publicado em 04/03/2017 às 20:49

Compartilhe

O Prefeito de Ibatiba, Luciano Salgado, o Pingo (PMDB), deverá colocar seu nome na disputa pela presidência da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (AMUNES). As articulações foram iniciadas nesta semana e a aceitação tem sido animadoras, segundo o prefeito.

Iniciando seu primeiro mandato a frente do Poder Executivo, Luciano, que atualmente preside o Consórcio do Caparaó, vai colocar seu nome na disputa e acredita que a força do interior do Espírito Santo será a diferença para sua vitória. Salgado já foi vereador e presidente estadual da Juventude do PMDB.

Pingo, que nacionalmente exerceu o cargo de vice-presidente da Juventude do PMDB, vem buscando organizar sua chapa com prefeitos de todo o Estado e acredita que o trabalho importante realizado pela Amunes tem sido o diferencial para ajudar os municípios.

“Atualmente o presidente Dalton Perim está realizando um belo trabalho juntamente com toda diretoria da Amunes e isso tem possibilitado a solução de inúmeros problemas municipalistas, claro que contando com o apoio do Governo do Estado, da Bancada Federal e da Assembleia Legislativa”, declarou.

Luciano cita que dentre suas propostas estão à reaproximação dos ex-prefeitos com a entidade; luta por um novo pacto federativo; maior discussão sobre a judicialização da saúde; fortalecimento dos consórcios regionais, principalmente para trabalhar questões como resíduos Sólidos, licenciamento ambiental, iluminação pública, compras, transporte escolar, dentre outros; fim da Taxa de Marinha; ampliação dos recursos dos fundos – Desigualdades Regionais e Combate a Pobreza; segurança pública; ampliação das arrecadações municipais, principalmente nas áreas de IPTU e ISS.

Luciano destaca que não deseja disputa, pois a unidade é mais importante, mas reitera que os postulantes ao cargo de Presidente precisam apresentar um plano de ações para o próximo biênio, não apenas ocupar um espaço de poder.

Salgado ainda destacou que pretende aproximar ainda mais do governo federal, governo do Estado, Tribunal de Contas e Ministério Público, dentre outros órgãos. “A gestão compartilhada com as instituições só garantem resultados positivos para a população e reduz a possibilidade de desperdícios de recursos públicos”, afirma.

O prefeito reforçou ainda que vai lutar para garantir transparência nas administrações municipais. “A cultura do segredo não pode existir, trabalho assim em Ibatiba e vou lutar para os 78 municípios estarem conectados com a transparência e inovação”, concluiu.

Também bastante cotado para o cargo de presidente da Amunes está o prefeito de Viana, Gilson Daniel (PV). Ele já está se articulando para assumir o cargo. Outros prefeitos que já demonstraram interesse são: Juninho (PPS), de Cariacica; Guerino Zanon (PMDB), de Linhares e Neto Barros (PCdoB), de Baixo Guandu.

Veja também

leilão-carro

Detran|ES promove leilão de veículos conservados e sucatas em dezembro

Marcel Carone

Ambiência para a Diversidade: A Chave para uma Educação Inclusiva

dia-de-campo-pecuaria-torneio-de-silagem-nater-coop-clube-da-bezerra-06

A silagem e a genética de alta qualidade estão revolucionando a pecuária leiteira no Espírito Santo

iceland-landscape-beautiful-waterscape

Primeiro dia sem gelo no Ártico pode ocorrer em 2027, alerta estudo

geral-30-09-ft-freepik-previsao-tempo-1024x678

Terça-feira (03) com Sol e pancada de Chuva Isolada  em todo o Espírito Santo

syria-flag-3d-rendering-flag-ghana-sun-backortund

O presidente da Síria promete recorrer à força para erradicar o “terrorismo”

man-calculating-monthly-savings

O mercado financeiro revisa para cima a projeção de inflação, de 4,63% para 4,71%

12924db9-47c1-4cb0-9bb1-893df45d2ab2

Espírito Santo registra queda nos homicídios em novembro, atingindo a menor marca desde 1996