Prefeito de Ibatiba quer disputar presidência da Amunes

Publicado em 04/03/2017 às 20:49

Compartilhe

O Prefeito de Ibatiba, Luciano Salgado, o Pingo (PMDB), deverá colocar seu nome na disputa pela presidência da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (AMUNES). As articulações foram iniciadas nesta semana e a aceitação tem sido animadoras, segundo o prefeito.

Iniciando seu primeiro mandato a frente do Poder Executivo, Luciano, que atualmente preside o Consórcio do Caparaó, vai colocar seu nome na disputa e acredita que a força do interior do Espírito Santo será a diferença para sua vitória. Salgado já foi vereador e presidente estadual da Juventude do PMDB.

Pingo, que nacionalmente exerceu o cargo de vice-presidente da Juventude do PMDB, vem buscando organizar sua chapa com prefeitos de todo o Estado e acredita que o trabalho importante realizado pela Amunes tem sido o diferencial para ajudar os municípios.

“Atualmente o presidente Dalton Perim está realizando um belo trabalho juntamente com toda diretoria da Amunes e isso tem possibilitado a solução de inúmeros problemas municipalistas, claro que contando com o apoio do Governo do Estado, da Bancada Federal e da Assembleia Legislativa”, declarou.

Luciano cita que dentre suas propostas estão à reaproximação dos ex-prefeitos com a entidade; luta por um novo pacto federativo; maior discussão sobre a judicialização da saúde; fortalecimento dos consórcios regionais, principalmente para trabalhar questões como resíduos Sólidos, licenciamento ambiental, iluminação pública, compras, transporte escolar, dentre outros; fim da Taxa de Marinha; ampliação dos recursos dos fundos – Desigualdades Regionais e Combate a Pobreza; segurança pública; ampliação das arrecadações municipais, principalmente nas áreas de IPTU e ISS.

Luciano destaca que não deseja disputa, pois a unidade é mais importante, mas reitera que os postulantes ao cargo de Presidente precisam apresentar um plano de ações para o próximo biênio, não apenas ocupar um espaço de poder.

Salgado ainda destacou que pretende aproximar ainda mais do governo federal, governo do Estado, Tribunal de Contas e Ministério Público, dentre outros órgãos. “A gestão compartilhada com as instituições só garantem resultados positivos para a população e reduz a possibilidade de desperdícios de recursos públicos”, afirma.

O prefeito reforçou ainda que vai lutar para garantir transparência nas administrações municipais. “A cultura do segredo não pode existir, trabalho assim em Ibatiba e vou lutar para os 78 municípios estarem conectados com a transparência e inovação”, concluiu.

Também bastante cotado para o cargo de presidente da Amunes está o prefeito de Viana, Gilson Daniel (PV). Ele já está se articulando para assumir o cargo. Outros prefeitos que já demonstraram interesse são: Juninho (PPS), de Cariacica; Guerino Zanon (PMDB), de Linhares e Neto Barros (PCdoB), de Baixo Guandu.

Veja também

centro-cirurgico

Centro Cirúrgico 2.0: projeto para otimizar processos e garantir agilidade a quem precisa de cirurgia pelo SUS capixaba

ministerio-da-saude

Ministério da Saúde já realizou mais de 2.600 atendimentos à estados e municípios

selo-artesanal

Curso sobre Selos de Identificação Artesanal será realizado em julho

Em-apenas-7-meses-Mapa-alcanca-recorde-anual-de-aberturas-de-mercado

Em apenas 7 meses, Mapa alcança recorde anual de aberturas de mercado

pao-e-produto-alcoolico

Marcas de pão de forma deveriam ter alerta de produto alcoólico

qualificacao-de-turismo

Programa de Qualificação para o Turismo oferece novas oportunidades

inscricao-para-nossa-bolsa

Governo do Estado divulga lista com suplentes às vagas oferecidas pelo Programa Nossa Bolsa 2024/02

nota-premiada

Fique ligado: dia 18 de julho tem sorteio do Nota Premiada Capixaba!