Polícia prende em Marechal Floriano foragido investigado por tráfico de armas e outros crimes
Publicado em 11/02/2026 às 08:09
Texto: Bruno Caetano / Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) prendeu, na última segunda-feira (09), um homem de 26 anos investigado por envolvimento com o comércio ilegal de armas de fogo, pistolagem, tráfico de drogas e extorsão mediante sequestro. A prisão preventiva foi cumprida após o suspeito ser localizado em um ônibus de viagem interceptado no município de Marechal Floriano.
A ação foi realizada pelo Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat) Serrano, em conjunto com a Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Venda Nova do Imigrante, e faz parte da Operação Desarme, investigação que apura a atuação de um grupo criminoso responsável pela circulação ilegal de armas e munições em municípios da Região Serrana.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito era um dos dois principais alvos da investigação e estava foragido desde janeiro deste ano, quando a Justiça decretou sua prisão preventiva. O outro investigado, de 22 anos, foi preso no dia 22 de janeiro.
De acordo com o delegado Rodrigo Carvalho, titular da Denarc de Venda Nova do Imigrante, os investigados respondem por crimes graves e com forte impacto na segurança pública da região. “Os investigados respondem por diversos crimes, entre eles a prática de pistolagem, a movimentação do comércio ilegal de armas de fogo e crimes conexos, além de extorsão mediante sequestro e tráfico de drogas”, afirmou.
A Operação Desarme foi deflagrada em duas fases, em setembro de 2025 e janeiro de 2026, e já resultou na apreensão de 28 armas de fogo e centenas de munições, além de prisões em flagrante. O grupo criminoso tinha atuação concentrada no município de Afonso Cláudio e em cidades vizinhas.