Peças de madeira da ferrovia são transportadas para Araguaya em Marechal Floriano
Publicado em 01/05/2019 às 11:00
Centenas de peças de madeira utilizadas anteriormente para dar segurança às linhas férreas da antiga Leopoldina, e a seguir, Ferrovia Centro Atlântica, denominadas de forma comum por “dormentes de madeira” estão sendo retiradas do pátio da antiga estação ferroviária de Marechal Floriano e transportadas para o distrito de Araguaya. O material estava em situação de abandono na cidade.
Nesta manhã de quarta-feira (01) uma equipe técnica de ferroviários iniciou o trabalho de remoção dos dormentes de madeira para Araguaya. O material é erguido por um guincho e posto sobre a carroceria do mesmo caminhão e logo após é removido para o antigo pátio de carregamentos de eucaliptos.
Famílias locais ficaram satisfeitas com a remoção do material, ao ressaltarem que às proximidades dos vagões antigos estacionados e das embalagens com centenas de peças de madeira, havia espaços para os traficantes de drogas, moradores de ruas e principalmente andarilhos passarem o dia e a noite amedrontando os moradores.
De acordo com o aposentado M.B. 76 anos, o melhor que a Prefeitura Municipal de Marechal Floriano poderia fazer pela cidade foi esta ação. “Além de um local para estacionar os veículos em Marechal Floriano, os desocupados não terão mais o lugar para procedimentos indevidos”.
O morador L.C. que reside por perto também opinou por melhores condições de moradia da população local. “Saindo essa sujeira toda não haverá lugar para bandidos em nossa cidade e ao mesmo tempo, sobrará vaga para os estacionamentos, que na atualidade é uma carência”.