Peças de madeira da ferrovia são transportadas para Araguaya em Marechal Floriano

Publicado em 01/05/2019 às 11:00

Compartilhe

Centenas de peças de madeira utilizadas anteriormente para dar segurança às linhas férreas da antiga Leopoldina, e a seguir, Ferrovia Centro Atlântica, denominadas de forma comum por “dormentes de madeira” estão sendo retiradas do pátio da antiga estação ferroviária de Marechal Floriano e transportadas para o distrito de Araguaya. O material estava em situação de abandono na cidade.

Peças de madeira da ferrovia são transportadas para Araguaya em Marechal FlorianoNesta manhã de quarta-feira (01) uma equipe técnica de ferroviários iniciou o trabalho de remoção dos dormentes de madeira para Araguaya. O material é erguido por um guincho e posto sobre a carroceria do mesmo caminhão e logo após é removido para o antigo pátio de carregamentos de eucaliptos.

Anúncio

Famílias locais ficaram satisfeitas com a remoção do material, ao ressaltarem que às proximidades dos vagões antigos estacionados e das embalagens com centenas de peças de madeira, havia espaços para os traficantes de drogas, moradores de ruas e principalmente andarilhos passarem o dia e a noite amedrontando os moradores.

De acordo com o aposentado M.B. 76 anos, o melhor que a Prefeitura Municipal de Marechal Floriano poderia fazer pela cidade foi esta ação. “Além de um local para estacionar os veículos em Marechal Floriano, os desocupados não terão mais o lugar para procedimentos indevidos”.

O morador L.C. que reside por perto também opinou por melhores condições de moradia da população local. “Saindo essa sujeira toda não haverá lugar para bandidos em nossa cidade e ao mesmo tempo, sobrará vaga para os estacionamentos, que na atualidade é uma carência”.

Anúncio

Veja também

WhatsApp-Image-2026-08-04-at-10.40.10

Ufes lança comitê para integrar ciência e gestão na prevenção de desastres climáticos

1

Bosque das Cerejeiras atinge auge da florada e encanta visitantes em Alfredo Chaves

Pai recebe presente dos filhos_crédito MAGNIFIC

Dia dos Pais deve movimentar R$ 197,4 milhões no comércio do Espírito Santo

Amiatta Lodge - Poda da uva (1)

Amiatta Lodge realiza poda das videiras e avança na implantação do empreendimento turístico

vacina- magnific

Campanha Nacional de Multivacinação 2026 começa com vacinação gratuita em todo o país

Cafe-em-flor-Julio-Huber

El Niño forte pode antecipar florada do café e aumentar riscos à saúde

stiagem-Seca - magnifica

El Niño ganha força em agosto e aumenta risco de chuva intensa no Sul e calor no Sudeste

unnamed

Selah Chocolate conquista prêmio inédito e leva o Brasil ao pódio mundial da chocolateria