Padre pede apoio dos católicos para a confecção dos tapetes de Corpus Christi em Marechal Floriano
Publicado em 05/06/2022 às 12:22

Texto e Foto: Roberly Pereira
Comparecer às ruas da sede de Marechal Floriano passando pelos espaços da Igreja de Sant’Ana, onde serão confeccionados os tapetes com as flores colhidas nos jardins das residências. O pedido é um reforço feito pelo padre Marcos Brito, da Paróquia de Sant’Ana, para que as pessoas transportem as plantas coloridas para a sede da paróquia no próximo dia 15, véspera de Corpus Christi.
Neste dia, conforme cálculos do padre Marcos, centenas de católicos florianenses estarão, a partir das 18 horas, no trabalho de ornamentação das vias públicas da sede de Marechal Floriano, trechos por onde passará a procissão de Corpus Christi, no dia 16 de junho.
“Gostaria mesmo que todos pudessem visitar os seus quintais e premiar a nossa procissão com belas flores”, disse o padre Marcos, ressaltando que a festividade em Marechal Floriano é esperada pela população.
O católico Antônio Pianzoli comenta que está pronto para participar da procissão, um ato religioso que jamais faltará em Marechal Floriano. “O que encontrar no meu quintal florido será para dar o apoio para a ornamentação dos tapetes coloridos deste dia de Corpus Christi”.
Outro católico, que não perde uma missa aos domingos é José Schneider, que além de doar flores dará total apoio na construção dos tapetes por onde a procissão passará no dia de Corpus Christi. “Estamos preparados para participar do grupo católico que certamente se formará para construir os tapetes coloridos pelas ruas”.