Ondas perfeitas para surfar estão entre o Brasil e a Austrália; veja

Publicado em 19/01/2022 às 06:50

Compartilhe

113335


source
Conheça as melhores praias para surfar espalhadas pelo mundo
Reprodução/RicoSurf

Conheça as melhores praias para surfar espalhadas pelo mundo

Muita gente não sabe, mas sair em busca da onda perfeita é uma tarefa que exige pesquisa e muita paciência. Isso porque as condições climáticas específicas de cada localidade podem influenciar diretamente no estilo de onda daquele território. Países do mundo todo oferecem diversas opções de praia para surfar, mas é preciso ter atenção ao tipo de onda formada naquele local e nível de dificuldade.

Para além da parte técnica, uma mudança de cenários pode fazer muito bem para motivar o surfista ou pessoas que estão iniciando na prática. Isso porque cada localidade apresenta cenários e especificidades diferentes que podem contribuir (e muito!) para o momento. Conheça alguns lugares espalhados pelo mundo que podem proporcionar a onda perfeita.

1- Praia do Rosa – Santa Catarina, Brasil

Praia do Rosa
Reprodução/Morada dos Bougainvilles

Praia do Rosa

Localizada na cidade de Imbituba, a Praia do Rosa é um local rústico em que a natureza apresenta seu melhor lado. Isso por si só já torna a praia como uma das mais fascinantes para explorar com a prancha. Além de tudo isso, é na Praia do Rosa onde estão os melhores picos de surfe do país.

De acordo com sites especializados, a melhor época do ano para surfar por lá é no mês de julho. Esse é o momento em que as ondulações são melhores e as ondas, mais altas. É novato? Vale a pena dar uma chance ao esporte em escolas de surf que existem por lá e ensinam as técnicas para pegar uma boa onda.

2- Mavericks – Half Moon Bay, Estados Unidos

Mavericks
Reprodução/Viajonarios

Mavericks

A praia de Mavericks é famosa no mundo todo por oferecer aos surfistas ondas de até 3 metros de altura e um dos melhores picos em todo mundo. Half Moon Bay fica na Califórnia e é um dos destinos promissores para quem está em busca da onda perfeita. No entanto, é importante ressaltar que apenas surfistas profissionais e que tenham bom manejo das técnicas se aventurem. Isso porque as ondas são muito grandes, o que pode tornar o cenário perigoso para quem é novo no esporte.

Não à toa, o local recebe uma das principais competições de surf do mundo todo. Trata-se do Titan of Mavericks, que atrai competidores e público do mundo todo. A competição é uma atração por si só, já que é possível assistir os surfistas de um mirante de frente para o mar com muita música e clima de descontração no entorno.

(Continue a leitura logo abaixo)

Leia Também

3- Chesterman – Tofino, Canadá

Chesterman
Reprodução/Tourism Tofino

Chesterman

O local é conhecido como o único que atrai surfistas no território canadense por conta dos melhores intervalos entre ondas. Além disso, as ondas não ultrapassam a marca de 3 metros de altura, o que a torna uma boa opção para iniciantes. Localizada na ilha de Vancouver, as características do mar e do swell são divididas em regiões que determinam qual o melhor tipo de surfe. Também é bom ficar atento em relação à temperatura: a água é bem gelada, podendo chegar a uma máxima de 10°C.

Leia Também

4- Baía de Jeffrey – Oriental do Cabo, África do Sul

Baía de Jeffrey
Reprodução/Prancha Nova

Baía de Jeffrey

Caso o turista queira embarcar em ondas que formam tubos gigantes, essa é a melhor opção. A Baía de Jeffrey oferece as melhores ondas nessa modalidade. O surfista pode passear por 800 metros dentro de um tubo, o que pode proporcionar uma experiência única.

As quebras em J-Bay, como a baía também é conhecida, podem se alterar em determinados momentos, sendo possível encarar ondas de 2,5 metros de altura próximo ao recife. Essas ondas são chamadas de “supers”. Um pouco antes desse trecho estão ondas curtas e mais baixas, de 1,5 metros.

5- Baía de Arugam – Arugam, Sri Lanka

Baía de Arugam
Reprodução/Seek Sophie

Baía de Arugam

O país no sul da Índia tem chamado atenção dos surfistas pela variedade de ondas e cenários paradisíacos. No entanto, a Baía de Arugam talvez seja a mais atrativa por oferecer um belo cenário natural, contato com animais nativos e por ser um lugar despojado.

Quem quiser pegar ondas por lá pode esperar ótimos picos e quebras com muita qualidade. As ondas por lá chegam a, no máximo, 1,5 metros; não é difícil encontrar formações de 800 metros, tornando a baía convidativa para novatos.

6- Snapper Rocks Superbank – Gold Coast, Austrália

Snapper Rocks Superbank
Reprodução/RicoSurf

Snapper Rocks Superbank

A região australiana oferece não apenas uma, mas várias praias que são ponto de encontro de turistas do mundo todo. As praias localizadas em Superbank têm as melhores ondas de Gold Coast, principalmente para quem está em busca de canudos pesados. Isso porque a região quebra à direita e se projeta de maneira a criar o formato.

As ondas são conhecidas por serem bastante longas e sólidas. As melhores ondas para surfar estão ao Sul da região, nas praias de Duranbah, Kirra e Rainbow Bay.

Fonte: IG Turismo

Veja também

Moradores-de-Marechal-Floriano-lutam-contra-a-violencia-sexual-de-criancas-e-adolescentes

Moradores de Marechal Floriano lutam contra a violência sexual de crianças e adolescentes

Musica-sorteios-e-celebracoes-religiosas-na-Festa-de-Sao-Cristovao-no-Trevo-de-Paraju-1

Música, sorteios e celebrações religiosas na Festa de São Cristóvão no Trevo de Paraju

Avenida-movimentada-de-Marechal-Floriano-tera-redutores-de-velocidade-1

Avenida movimentada de Marechal Floriano terá redutores de velocidade

Alerta-para-possiveis-impactos-do-frio-e-da-geada-na-agricultura-brasileira

Alerta para possíveis impactos do frio e da geada na agricultura brasileira

Espirito-Santo-esta-em-alerta-vermelho-para-frio-intenso-e-geada-ate-sabado-1

Espírito Santo está em alerta vermelho para frio intenso e geada até sábado

Morador-de-Afonso-Claudio-e-um-dos-mortos-no-acidente-ocorrido-na-BR-262-1

Morador de Afonso Cláudio é um dos mortos no acidente ocorrido na BR-262

Londres-rainha-Elizabeth-aparece-de-surpresa-em-inauguracao-de-metro

Londres: rainha Elizabeth aparece de surpresa em inauguração de metrô

Homem-e-preso-acusado-de-matar-o-cunhado-em-Brejetuba

Homem é preso acusado de matar o cunhado em Brejetuba