Natal Luz de Gramado é o palco dos artistas de teatro musical

Publicado em 03/01/2023 às 15:33

Compartilhe

Natal-Luz-de-Gramado-e-o-palco-dos-artistas-de-teatro-musical

Que o Papai Noel, todo o ano, passa uma temporada em Gramado, no Rio Grande do Sul, o mundo já sabe. Mas, e sobre seus fiéis ajudantes, que dançam, cantam e atuam? Um grande elenco de artistas talentosos trabalha nas atrações do evento, levando magia, em quase suas 500 apresentações.

A temporada natalina, que segue até o último final de semana de janeiro, conta com quatro grandes espetáculos: Nativitaten, A Fantástica Fábrica de Natal, O Grande Desfile de Natal e O Reino de Natal, que fazem brilhar os olhos daqueles que os assistem. O Natal Luz, primeiro evento natalino do Brasil, hoje é um dos maiores espetáculos do gênero no mundo. Também acontecem atrações gratuitas, como A Vila de Natal com a casa do Papai Noel e intervenções artísticas: o Palco Rua Coberta e a Parada de Natal.

Entre os destaques artísticos estão Vinni Fernandes e Bruna Monteiro. Ele é o personagem Joaquim, que se apresenta, diariamente, em O Reino do Natal. Ela participa da Parada de Natal, de sexta a domingo, às 15h, e no Grande Desfile de Natal, às quintas e domingos, às 20h30. Todos são espetáculos da programação do Natal Luz de Gramado.

OS ARTISTAS – Vinni Fernandes tem 26 anos e é artista desde que nasceu. Sua paixão pelo palco vem da infância. Muito performático, a mãe o influenciou positivamente e incentivou o início da carreira, depois que ele assistiu um trecho do musical “Cats”, com 7 anos de idade. “Vi aquela cena e pensei: vou fazer isto. Eu morava em São João Batista (SC), em frente a um centro cultural, e foram ali as primeiras aulas de teatro. O teatro me deu uma sensação de pertencimento, de me encontrar”, conta Vinni.

Bruna começou no ballet, com apenas três anos, e cantava na igreja desde pequena. “Mas, foi atuando, em peças da escola, que percebi que amava atuar e cantar, e queria mesmo era ser artista. Então comecei o curso de teatro e a partir daí passei a atuar no Teatro José de Alencar, no Ceará, onde eu morava. Na minha família eu sou a única artista”, fala Bruna.

INFLUÊNCIAS – Quando a pergunta é sobre as ambições artísticas, os dois seguem um caminho muito semelhante: querem atuar no teatro musical. E qual palco daria mais destaque, senão o Natal Luz de Gramado? A expectativa é que a atual edição receba cerca de dois milhões de visitantes.

Vinni é natural de Sapiranga (RS), mas viveu parte da sua vida em Santa Catarina e não esconde que suas influências artísticas são a cena musical da Brodway, e a comédia de Paulo Gustavo e Tatá Werneck. “Sou muito fã do Jim Carrey e sonho em fazer o Grinch, aquela criatura verde e mesquinha, que odeia o espírito de Natal”, confessa rindo o artista performático.

Bruna tem como referência Hollywood e o teatro brasileiro. “Admiro atrizes incríveis, como Suzana Vieira e Elizabeth Taylor. Com elas percebi que o palco é um lugar mágico. O nervosismo faz parte, mas é sempre uma emoção nova iniciar cada espetáculo. Quando subo no palco e vejo todos aqueles olhos, e sorrisos, olhando pra mim, é só eu, a música e eles. Tudo se torna um momento mágico e único. Quero atuar e poder viver do teatro musical”, revela a atriz.

Gramado para os artistas

Sobre Gramado e seus eventos, que possibilitam a formação de uma classe artística atuante, os dois têm a mesma opinião: de que Gramado é um lugar que oferece oportunidade para os artistas viverem da sua arte. “A forma como Gramado valoriza a arte e seus artistas locais é incrível. Então será sempre o lugar que amarei, e levarei com gratidão”, afirma Bruna. “Estou na cidade há um ano. Quero pertencer a este lugar, atuar em mais espetáculos e shows daqui”, revela Vinni. A programação completa do evento está no site oficial: www.natalluzdegramado.com.br.

Fonte: Odb Comunicação

Veja também

Drymoluber-brazili_ThiagoMarcial-capa-2

Espécies raras de cobras são redescobertas no Espírito Santo depois de décadas

agro-04-03-incaper

Incaper e parceiros vão promover eventos para valorização e empoderamento da mulher rural

capa-coluna-vida-saudavel

Epidemia de obesidade afeta mais de 62,6% das mulheres no Brasil

mundo-04-03-Divulgacao-UNRWA

Israel aceita acordo de cessar-fogo por seis semanas, diz EUA

policia-04-03-Ayrton-Freire-Inter-TV-Cabugi

Fugitivos de Mossoró invadem galpão de fazenda e polícia faz cerco

dengue-ms

Espírito Santo recebe lançamento de campanha nacional contra a dengue

cafe-conefora

Café canéfora tem zoneamento de risco climático atualizado

agropecuaria

Crescimento da economia brasileira é impulsionado pela alta de 15% da agropecuária em 2023