Natal Luz de Gramado atrai turistas de diversos países

Publicado em 20/12/2022 às 16:11

Compartilhe

Natal-Luz-de-Gramado-atrai-turistas-de-diversos-paises

Gramado, na serra gaúcha, é um dos principais destinos turísticos do Brasil. Além de eventos durante todo o ano, os atrativos para todos os gostos, restaurantes, cervejarias, cafeterias, fábricas de chocolate, passeios diversos e várias outras atividades. Tudo isso são ingredientes especiais para os milhões de turistas brasileiros e de diversos países que visitam a cidade anualmente. E, de outubro de 2022 ao final de janeiro de 2023, a programação do Natal Luz é o que mais chama a atenção dos visitantes. 

Durante esse período, Gramado e sua vizinha Canela, na serra do Rio Grande do Sul, viram as cidades do Papai Noel, pois a decoração natalina é vista por toda a parte. Entre os destaques do Natal Luz está o Nativitaten, conhecido como o show do lago. Nativitaten, que significa “Natividade”, remete os visitantes à felicidade do dia de nascimento de Jesus Cristo. O espetáculo é um show de água, luzes e música, que provoca na plateia emoções e florescimento de memórias afetivas. O novo palco do Nativitaten é o lago do Centro de Eventos Serra Park, no bairro Três Pinheiros.

A mudança ocorre para aliviar a área central durante as noites dos espetáculos, além de um projeto de revitalização do Lago Joaquina, que já está recebendo melhorias. Outro motivo da mudança tem como objetivo desobstruir a mobilidade urbana na cidade, já que nas noites de espetáculos muitas pessoas ficavam paradas no trânsito por longos períodos.

O vice-prefeito gramadense Luia Barbacovi destacou que a mudança de local atende uma reivindicação antiga da comunidade com relação à manutenção do local. “Lá também tínhamos a questão da logística e da recuperação do lago e do seu entorno”, afirmou Luia. O vice-prefeito também comentou que no Serra Park será mantido um dos símbolos do Nativitaten, que é o espelho d´água.

O mesmo movimento já tinha ocorrido com o Grande Desfile de Natal (outro grande evento natalino), que deixou a Avenida das Hortênsias, bem no coração da cidade, e foi para o Expogramado. A Fantástica Fábrica de Natal e o Reino do Natal completam as atrações principais da programação natalina.

PROGRAMAÇÃO GRATUITA – As grandes atrações do Natal Luz são pagas, e os ingressos podem ser comprados por meio do site oficial (www.ingressooficialgramado.com.br). Mas, quem visita Gramado nessa época do ano pode aproveitar para registrar a decoração do Natal Luz e a programação gratuita do evento. A Vila de Natal está tendo circulação intensa de visitantes, bem como a Parada de Natal, no centro da cidade.

Outro grande destaque é o espetáculo O Reino de Natal, que acontece no Expogramado diariamente, das 10h às 13h, e das 14h às 17h. A atração, repleta de magia e beleza, possui cenografias natalinas e pockets shows, além das mais variadas performances artísticas ao vivo, em cinco cenários diferentes. “É uma imersão na história natalina, com transformação completa de cenários e encanto, um verdadeiro parque cheio de soldados, guardiões, brinquedos, florestas, luzes, efeitos e muita música”, explica o diretor do espetáculo, Abramo Machado.

Outra importante atração do Natal Luz de Gramado é a árvore que canta. O evento acontece durante o Acendimento das Luzes, que acontece diariamente, às 20h, em frente ao Palácio dos Festivais. “A Rua Coberta e a avenida Borges de Medeiros são tomadas por uma multidão de sexta-feira a domingo, que vibra quando as luzes são acesas na cidade, mostrando uma decoração natalina luminosa”, destaca a secretária de Turismo e presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk. O Natal Luz, primeiro evento natalino do Brasil, hoje é um dos maiores espetáculos do gênero no mundo.

Serviço

  • Data: a 37° edição do Natal Luz de Gramado acontecerá de 27 de outubro de 2022 a 29 de janeiro de 2023
  • Onde: nas ruas e vários pontos da cidade de Gramado.
  • Programação: www.natalluzdegramado.com.br

Veja também

geral-24-06-ft-Divulgacao-Ibama

Servidores federais ambientais iniciam greve

cultura-24-06-ft-Cicecro-italemanha

Preparativos para a Italemanha em ritmo acelerado em Marechal Floriano

geral-24-06-ft-div-gov-es

Recurso emergencial chega a empresas afetadas pelas chuvas no Espírito Santo

brasil-24-06-ft-Reproducao-Twitter-enchente-RS

Nível do Guaíba sobe 23 cm e prefeitura emite alerta para inundações no RS

saude-24-06-ft-freepik-vacina

Saúde reforça importância da vacinação contra sarampo àqueles que vão à Olimpíada de Paris

turismo-24-06-ft-divulgacao-Rota-dos-Queijos

Rota dos Queijos em João Neiva: uma jornada de sabor e tradição

politica-24-06-STF-porte-maconha

STF retoma julgamento sobre porte de maconha para consumo

mundo-24-06-ft-reproducao-portal-ig

Médico brasileiro sobrevive à acidente que vitimou 9 pessoas na Namíbia, incluindo sua esposa