​Moradores antigos de Marechal Floriano pensam em tomar banho no Braço Sul

Publicado em 29/01/2017 às 09:52

Compartilhe

O antigo costume, de parte dos moradores da sede e comunidades rurais de Marechal Floriano, de tomar o banho da tarde nas águas claras do Braço Sul do Rio Jucu e dos córregos que o abastecem, em poucos anos, poderá novamente se tornar uma realidade.

moradores toma banho no rio jucu 1O que os leva a crer nesse sonho é a construção da estação de tratamento de esgotos (ETE), que esteve paralisada durante quatro anos e retornou na gestão do atual governador Paulo Hartung. Conforme informações, a construção da obra, distante um quilômetro do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano, deverá ser concluída ainda neste ano.

“Será um espetáculo para nós moradores não ver mais o nosso rio e os córregos totalmente sujos e recebendo descargas dos vasos de centenas de moradores, que não tinham a opção correta de se livrar dos dejetos da casa”. A afirmação é do comerciante aposentado, Lúcio Pereira, que ainda não visitou a obra da ETE da CESAN. “Irei lá ao local para ver. Agora estou curioso”, disse Lúcio.

moradores toma banho no rio jucu 2Para o comerciário farmacêutico aposentado, Natalino Vieira Nunes, o retorno ao banho nas águas do Braço Sul será uma dos principais benefícios da ETE de Marechal Floriano. “Sabemos que é a obra algo impressionante e por isso irei vê-la também”, disse.

O aposentado, Ernani Nalesso, garante que visitará o leito do Braço Sul todos os dias de sua vida após a inauguração da ETE. “Passei a minha infância tomando banho no rio e agora não será diferente”, disse sorridente, lembrando do irmão falecido Edno, o “Nego”, que também se banhava nas águas dos mananciais florianenses. “Era o costume de todos os moradores”, disse.

Veja também

saude-15-07-ft-div-SESA-cirurgia

Espírito Santo soma mais de 70 mil cirurgias eletivas realizadas neste ano

geral-16-02-policlinica-pmmf

Vagas de emprego com salários de quase R$ 2 mil em Marechal Floriano

cultura-15-07-ft-divulgacao-candidatas-festa-morango

Seis jovens concorrem ao título de rainha da Festa do Morango

geral-15-07-ft-gov-es-confecao-roupas-unidade-prisional

Unidade prisional confecciona conjuntos em TNT para pacientes em situação de rua

brasil-15-07-ft-Reproducao-Redes-Sociais-PMERJ-eperacao-policial-Rio

Rio tem megaoperação policial em dez favelas na manhã desta segunda

mundo-15-07-ft-Rebecca-DROKE-ataque-Trump

Trump dá primeira entrevista após levar tiro: ‘Deveria estar morto’

geral-15-07-ft-Renan-Louzada-incendio-pedra-azul

Incêndio em Pedra Azul é combatido por equipes dos bombeiros

centro-cirurgico

Centro Cirúrgico 2.0: projeto para otimizar processos e garantir agilidade a quem precisa de cirurgia pelo SUS capixaba