Missa especial em Marechal Floriano para o batismo de 16 crianças da comunidade de Sant’Ana
Publicado em 08/07/2018 às 10:16


“Deixa a Luz do Céu entrar”. Cantando este hino, foi iniciada na manhã deste domingo (08) uma celebração especial na Igreja Matriz de Sant’Ana, em Marechal Floriano: um total de 16 crianças de famílias das comunidades católicas vizinhas receberam o ‘Santo Batismo’.
O padre Marcos Brito, pároco da comunidade local coordenou o trabalho religioso do batizado dos meninos e meninas desde o início até o encerramento da celebração, com abordagens freqüentes durante a missa, sobre a importância do ato. Na abertura ele reuniu todos os pais com as crianças, padrinhos e madrinhas no corredor central da igreja matriz.
Neste momento, o padre Marcos solicitou a todos os pais e padrinhos a procederem como ele, fazendo o sinal da cruz na testa dos bebês e orações seguidas. O complemento do batizado, como a aspersão da água benta nas crianças e outras ações como orações direcionadas, ocorreram ao longo da celebração.
Padre Marcos abordou na pregação sobre julho, o mês do dizimista, considerado como um apoio importante à igreja e ao mesmo tempo um encontro com Deus. “Você ajuda sempre o crescimento da igreja que está sempre evangelizando no aguardo ao retorno do nosso Jesus Cristo”, afirmou o padre.
Segundo o pároco, a obrigação diante de Jesus é considerá-lo como inteligente, porque a sua sabedoria partiu diretamente de Deus. “Hoje os pais e mães, além dos padrinhos, mostram também a criatividade perante o Senhor trazendo até a igreja essas crianças para serem batizadas. A cruz na testa é uma bênção do Senhor. Lembrem-se Dele sempre”.
A celebração, para o servidor público, José Schneider, foi maravilhosa porque o padre Marcos abordou a importância do batismo ligando a aproximação com Deus a partir do ato. “Foi uma celebração mais que especial e assim, tivemos uma manhã maravilhosa”, disse.