Missa celebrada na Matriz Católica de Marechal Floriano lembra Nossa Senhora Aparecida

Publicado em 14/10/2018 às 10:29

Compartilhe

O que aconteceu durante os últimos nove dias com a presença do mesmo número de comunidades católicas em Aparecida, Alfredo Chaves, ocorreu na manhã deste domingo (14) na Igreja Matriz de Sant’Ana em Marechal Floriano: a entrada triunfal da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

A imagem atraiu no visual toda a igreja. Até o padre Marcos Brito, o celebrante da missa dominical, aguardou a curta passagem da imagem pela porta do tempo florianense até as suas mãos no altar, onde foi, por ele, depositada. Meninos e meninas, acólitos, ministros da eucaristia e leitores participaram da curta procissão.

Missa celebrada na Matriz Catolica de Marechal Floriano lembra Nossa Senhora Aparecida 02Um total de 15 hinos sagrados foram entoados pelo grupo de músicos da Matriz de Sant’Ana durante os 70 minutos de duração da celebração, abrindo com o cântico “Piedade, Piedade de Nós”. Durante a missa foram rezadas as orações do Pai Nosso, Ave Maria e Creio em Deus Pai.

Missa celebrada na Matriz Catolica de Marechal Floriano lembra Nossa Senhora Aparecida 02Nas explicações sobre o Evangelho de hoje, o padre abordou a importância para se conseguir a ‘vida eterna no céu’ conforme a leitura da Bíblia. “Jesus conseguiu o queria mais: era ir para o céu ao lado de Deus, mas após a crucificação ele ressuscitou, e assim, permaneceu sempre ao lado do Senhor”.

As orações, segundo o padre Marcos, abrem os caminhos para a bondade que levam as pessoas à salvação. “Essa é uma forma de estarmos ao lado de Deus que é bom, assim como Jesus, que também é ótimo”, lembrou o pároco, que as nossas atitudes é que nos conduzem ao céu. “Somos orientados a viver bem pela Palavra. Partilhar é necessário”, disse.

Missa celebrada na Matriz Catolica de Marechal Floriano lembra Nossa Senhora Aparecida 03jpg

Durante a celebração, o padre se dirigiu aos meninos e meninas sentados na bancada frontal da igreja e os questionou sobre o convívio colegial e a necessidade da obediência aos seus professores. “Temos de partilhar o que possuímos de melhor porque o que não nos serve, ninguém precisa”, concluiu.

Veja também

brasil-02-05-Reproducao-redes-sociais

Barragem se rompe no Rio grande do Sul e governo fala em “situação gravíssima”

esporte-02-05-div-gov-es

Capixabas conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

geral-02-05-ft-gov-es-professora

Ex-alunos da Rede Estadual se tornam professores diante das oportunidades geradas pela Educação capixaba

agro-02-05-ft-freepik

Decreto define prazos e obrigatoriedade ao produtor rural na emissão de Nota Fiscal

mundo-02-05-ft-AFP

Acusado de matar adolescente com espada tem nacionalidade brasileira

brasil-02-05-ft-div-chuva-RS

Rio Grande do Sul confirma 13 mortes e 21 desaparecidos até o momento

saude-02-05-ft-freepik

Hipertensão infantil: um mal silencioso

alfredo-chaves

Mais de 100 pilotos disputam campeonato de voo livre em Alfredo Chaves