Ministério da Educação divulgou a segunda chamada do Prouni

Publicado em 28/02/2024 às 14:28

Compartilhe

brasil-28-02-ag-brasil-Juca-Varella

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (27) a lista dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada da oferta de bolsas da edição 2024 do Programa Universidade para Todos (Prouni).

A lista ficará disponível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Na primeira edição, serão ofertadas 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais e 97.451 parciais em 15.482 cursos de 1.028 instituições.

De acordo com o MEC, esta é a maior oferta de bolsas desde a criação do programa em 2005.

O candidato pré-selecionado deve entregar a documentação na instituição de ensino superior para comprovação dos dados informados na inscrição no período de 27 de fevereiro a 7 de março. A apresentação pode ser feita presencialmente na instituição ou por meio eletrônico.

A primeira chamada ocorreu no dia 6 de fevereiro.

Programa

Criado em 2004, o Programa Universidade Para Todos oferta bolsas de estudo (integrais e parciais) em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em faculdades privadas.  

O programa ocorre duas vezes ao ano e tem como público-alvo o estudante sem diploma de nível superior. Como critérios para seleção dos candidatos, o Prouni considera a renda familiar bruta mensal, por pessoa; se o candidato cursou integralmente o ensino médio em escola da rede pública ou na condição de bolsista integral em instituição privada de ensino médio, ou ser pessoa com deficiência, entre outros previstos na legislação.

Fonte: Agência Brasil/ Foto: Juca Varella

Veja também

DP AFONSO CLAUDIO

PCES prende dois homens por alertarem sobre blitz policial em grupo de mensagens em Afonso Cláudio

2148770394

Problema em rede da Cloudflare derruba sites e portais em todo o mundo

WhatsApp Image 2025-11-18 at 10.50.32

Simpósio INOVAGRO 2025 inicia destacando inovação e sustentabilidade na agropecuária capixaba

Cachorro-cao-saude-pet-Freepik.

Clínicas veterinárias do Espírito Santo passam a ser obrigadas a denunciarem violência contra animais

corpo_49815_ComEducHMR

Educação aprova proposta que estende climatização a escolas municipais

bicicletas elétricas freepik

Governador pede regulamentação sobre o trânsito de ciclomotores, bicicletas elétricas e autopropelidos

Atletas do Campeonato Capixaba de Voo Livre e do 5º Open Monjolo. Foto - Croma Produtora - Marcos Vinicius

Final do Campeonato Capixaba de Voo Livre levou cores e emoção ao céu de Baixo Guandu

IMG_2293 (2)

Gêmeos capixabas conquistam pódios no International Open de Jiu-Jitsu