Milhas aéreas: entenda como funcionam e veja como viajar de forma mais econômica

Publicado em 29/12/2022 às 09:33

Compartilhe

Milhas-aereas

Foto: Tudo Viagem

Você gosta de viajar, mas nessas férias está com uma grana mais curta para aproveitar as festas? Já ouviu falar em milhas aéreas? Pois bem, elas podem ser a solução para a sua tão esperada e merecida viagem. Mesmo que você ainda não tenha voado de avião, já deve ter ouvido essa palavra antes, isso porque aqueles que usam as milhas a seu favor, aproveitam boas oportunidades de destinos, com descontos e mais baratos. 

Se você é do tipo que gosta de arranjar formas de economizar, mas ainda assim quer aproveitar uma boa e relaxante viagem, esse é o artigo certo para você. Veja a seguir o que são as milhas e entenda as melhores formas de usá-las a seu favor. Para isso, preste atenção nas dicas e informações e leia o texto até o final e veja a melhor oportunidade do ano para viajar com a MaxMilhas. 

Batalha de destinos MaxMilhas: a melhor oportunidade para viajar 

A MaxMilhas é uma empresa que tem como principal objetivo de conectar pessoas que querem viajar, com pessoas que possuem milhas acumuladas e desejam vendê-las para fazer uma renda extra. Assim, com o intuito de beneficiar seus clientes, ela criou a Batalha de Destinos, que se encerra no dia 5 de janeiro. 

Para participar, os usuários precisam se cadastrar e votar no destino que deverá ganhar 70% de desconto durante essa campanha. Ao todo serão 12 destinos nacionais e internacionais. É importante ressaltar que, quanto maior o número de cadastros, mais descontos serão liberados. Aproveite aqui a promoção até dia 05/01 e viaje para os destinos que você sempre sonhou. 

Afinal, do que se trata as milhas aéreas? 

Basicamente, as milhas aéreas são unidades de medida, que são usadas em programas de fidelidade pelas companhias aéreas. O principal objetivo delas é estimular as pessoas que já são clientes e incentivar as que ainda não são, a viajarem mais e ainda conquistarem alguns benefícios por meio de suas compras no carão de crédito, por exemplo. 

Como as milhas aéreas funcionam?

Para adquirir milhas, o cliente precisa comprar uma passagem aérea no site da companhia aérea de sua preferência (e que tenha especificado que trabalha com milhas) e o valor gasto será revertido nessa unidade de medida. 

A ideia é que o cliente as acumule e possa usar o valor em outras passagens, assim, quanto mais o consumidor viajar, mais milhas ele acumula e mais vezes ele tem a chance de usufruir desse benefício. Diante do sucesso das milhas, outras empresas ficaram de olho nesse tipo de proposta. Um bom exemplo disso, são as instituições financeiras que revertem os pontos acumulados no cartão de crédito em milhas. Datas comemorativas e especiais, como, por exemplo, natal, férias e o dia mundial das milhas, que é no dia 6 de janeiro, podem reservar descontos e promoções especiais. 

3 dicas para acumular milhas de maneira mais rápida

  • Concentre as suas compras em um só cartão: ao fazer isso você aumenta os gastos e, consequentemente o valor a ser revertido em milhas;
  • Faça compras nas lojas parceiras do programa de fidelidade: faça isso porque algumas instituições costumam pontuar em dobro nesses estabelecimentos;
  • Faça upgrade no seu plano de milhas: assim você terá acesso a mais vantagens e benefícios para viajar. 

Com essas dicas, além de economizar na sua viagem, você poderá acumular ao longo dos meses, conforme fizer suas compras e ganhar ainda mais descontos para poder conhecer os lugares que quiser, junto com a MaxMilhas. 

Veja também

agro-17-06-ft-AgroUrbano-maquina-secadora-cafe

Equipamento promete secagem de cafés especiais em menos de 24 horas

geral-17-06-ft-Ricardo-Medeiros-terceira-ponte

Governo do Estado inicia remoção das cabines da Terceira Ponte

saude-17-06-ft-sesa

Neurocirurgia transformadora: a jornada de dona Florentina para recuperar a fala e a mobilidade

geral-17-06-ft-Reproducao-Agencia-Brasil-termometro

Inverno começa nesta semana com temperaturas acima da média

politica-17-06-ft-Paulo-Pinto-Agencia-Brasil-pl-aborto

Após PL do aborto na Câmara, Senado discute o tema nesta segunda-feira

brasil-17-06-ft-reproducao-chuvas-RS

Ministro presta suporte após temporal em São Luiz Gonzaga, no Rio Grande do Sul

producao-industrial

Produção industrial cresce 6,2% no Espírito Santo

incendio-instalacao-eletrica

Saiba como evitar incêndios em instalações elétricas