Mais tubulações de esgoto instaladas pela CESAN em Marechal Floriano
Publicado em 19/06/2018 às 11:00
Chegou a vez das vias públicas do Bairro Santa Rita, local conhecido também por “Batatal”, a receberem os tão esperados tubos dos esgotos que serão ligados às residências e estabelecimentos comerciais ou industriais. Uma equipe trabalha exaustivamente neste local.
Os trabalhadores de uma empreiteira contratada pela CESAN utilizam equipamentos mecânicos e manuais para garantir a qualidade do serviço da instalação dos tubos. Hoje o grupo se encontra na Rua Sílvio Rogério Lemke, totalmente fechada ao tráfego de veículos.
A via é estreita e o serviço se assemelha ao de outras ruas de largura mínima, onde o tráfego de veículos se torna impossível. O trânsito permanecerá fechado nos próximos dias, entretanto há alternativas para os motoristas seguirem por outras ruas. Os trabalhadores necessitam de retroescavadeiras para abrirem as valas.
Cerca de doze homens trabalham direto e informam que a chuva da noite e desta manhã de terça-feira (19) não atrasará o serviço. Todos os moradores já foram avisados e os servidores utilizaram placas na entrada da rua para alertar os motoristas sobre o trabalho que está sendo realizado.
Morador em outra rua, o motorista aposentado Onivaldo Herbst, admite que a instalação da rede local que será ligada à estação de tratamento de esgoto (ETE) deixará limpo o Braço Sul do Rio Jucu e os outros mananciais que passam pela cidade e recebem cargas de dejetos. “Será um luxo voltarmos a tomar banho no rio”, sorriu.
Os moradores vão passar por um aperto até a empresa encerrar este tipo de trabalho que considera necessário para o bem estar da população. “Mas depois vamos voltar a usar o anzol para a pesca do peixe saudável no Braço Sul”, disse.
Um ferroviário aposentado comentou que a instalação das tubulações de esgoto são necessárias para o bem estar de todos. “Não temos o direito de reclamar. Afinal os nossos irmãos da capital beberão água de melhor qualidade. Parabéns à Cesan que abastece a nossa cidade e a Grande Vitória”.