Louvores e orações para comemorar os 50 anos da Igreja Maranata em Marechal Floriano
Publicado em 27/09/2018 às 11:20


A data do cinquentenário da fundação Igreja Cristã Maranata de Marechal Floriano foi lembrada e comemorada na Câmara Municipal desta cidade com um encontro festivo na noite de ontem (26). Pelo menos 180 membros da instituição religiosa, que cresce muito no Brasil, foram homenageados pelos vereadores. Entre eles haviam 20 pastores regionais.
O evento foi iniciado por volta das 20 horas, com a presença de membros das igrejas da Praça José Henrique Pereira, Bairro Santa Rita, Araguaia e Santa Maria. Antes da abertura, observou-se a presença do Grupo de Louvor da Igreja Maranata, composto por pelo menos 20 músicos, que entoou dezenas de hinos sacros em tom baixo, antecedendo aos hinos Nacional e do Espírito Santo.
Em seguida, os louvores foram tocados e cantados em altura condizente para o espaço destinado ao encontro, o “Plenário Pedro Schunk” onde ocorrem os trabalhos dos vereadores florianenses. O vereador Joaquim Stein, fez os convites especiais e levou parte dos pastores, entre eles, Eugênio Pereira, Daniel Moreira, José de Anchieta para a mesa de honra montada à frente do salão da Câmara Municipal.
Na fala de abertura do encontro homenageando a Igreja Maranata de Marechal Floriano, o vereador Joaquim Stein, após cumprimentar a todos, agradeceu a presença dos vereadores e notadamente dos membros religiosos que lotaram todo o espaço. “Não há palavras para agradecer a honrosa presença de todos vocês na nossa Casa de Leis florianense”.
Joaquim abordou sobre a importância da Igreja Maranata em Marechal Floriano, que levou um grande número de pessoas ao encontro desta noite festiva. “O quantitativo de membros que hoje frequenta essa igreja é grande em Marechal Floriano, mas o mesmo ocorre em nível nacional, já que o nosso Deus sempre por perto faz parte do dia a dia de todos que se aproximam Dele”.
O proponente do encontro, o vereador João Cabral Rodrigues Conciglieri, afirmou que a Igreja Maranata realiza encontros com autoridades com homenagens, e acolhe a todos com imenso respeito e de forma carinhosa. “Temos de nos agarrar a Deus porque o nosso País está envolto em problemas de todos os tipos com administrações”.
Cabral mencionou que é visível a importância da Igreja Maranata, já que o crescimento da instituição se baseia no acolhimento perfeito em todo o planeta. “Desejamos de coração, como vocês procedem conosco, uma boa presença em nosso local de trabalho, que também pertence a todos, afinal, o bem se prega com o bem”.
O vereador Cabral argumentou ainda sobre o serviço assistencial da Igreja Maranata. “É inigualável e responsável pela qualidade de vida de muitas pessoas”. O vereador entregou uma placa de homenagem aos pastores José de Anchieta, Eugênio Pereira e Daniel Moreira.
Representando o prefeito João Carlos Lorenzoni, o vice-prefeito Junior Lovatti, um dos convidados para a mesa de honra, disse que o comportamento dos membros da Igreja Maranata, independente de funções internas é para o bem de todas as pessoas. “É uma instituição religiosa mundial onde o seu crescimento é visível. O nome do Senhor em primeiro plano”.