Jovem de Marechal Floriano é medalhista de ouro em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Publicado em 14/01/2021 às 11:08

Compartilhe

O jovem Nadson Alejandro Oliveira, 15 anos, ganhou medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) em 2020. Com o resultado, o estudante foi convidado para participar de seletivas internacionais, sendo o único aluno do município a receber o convite e também a conquistar a medalha de ouro.

Jovem de Marechal Floriano é medalhista de ouro em Olimpíada de Astronomia e AstronáuticaAno passado, Nadson cursou o 9º ano na Escola Emílio Oscar Hülle e, em 2021, iniciou os estudos no Ensino Médio. O jovem participa de olimpíadas escolares desde o início do Ensino Fundamental. No 6º e 7º anos, ele participou pela escola municipal Mauro José Christo, conquistando medalhas na OBA e também em outras provas.

No 8º ano, o estudante mudou para a atual escola e não participou de provas. Ano passado, por iniciativa própria, o jovem informou à escola o interesse em participar da Olimpíada de Astronomia e Astronáutica. Ele fez a prova e ganhou a medalha de ouro.

“Estou me sentindo orgulhoso e feliz, porque sei que todo o tempo dedicado ao estudo está valendo a pena. Acho que participar das seletivas vai ser muito difícil, mas para isso estou me dedicando demais a estudar”, disse Nadson.

O jovem explicou que as seletivas internacionais ocorrerão em três fases online, sendo que a primeira será realizada nesta sexta-feira (15). Também haverá uma fase presencial e um treinamento.

Nadson está otimista com essa nova etapa dos estudos e tem certeza que isso irá somar no seu aprendizado e no seu futuro. “Acredito que isso irá contribuir demais com meus estudos e com meu futuro”, finalizou o estudante.

 

Veja também

© Breno Esaki/Secretaria de Saúde do Distrito Federal

Sociedade Brasileira de Pediatria defende vacinação em adolescentes

96662

Arábia Saudita retoma importações de carne bovina do Brasil

96660

Talibã reabre escolas neste sábado; apenas meninos poderão comparecer

96658

Vale vai pagar R$ 40,2 bilhões em dividendos

© Reuters/Ricardo Moraes/Direitos Reservados

Prefeitura do Rio libera público nos estádios com metade da ocupação

© Pacific Press/via REUTERS/Direitos Reservados

Duas cidades mineiras passam a fazer parte de ensaios com a ButanVac

© Reuters/Eric Seals/Direitos reservados

Anvisa pede inclusão de eventos adversos na bula da vacina da Janssen

96650

46 milhões de lares não têm renda do trabalho no Brasil, diz Ipea