GERAL

Jibóia é encontrada ao lado da antiga estação ferroviária em Marechal Floriano

Publicado em 27/01/2021 às 14:44

Compartilhe

Uma cobra da espécie jibóia foi encontrada na manhã desta quarta-feira (27), sobre uma árvore, ao lado da antiga estação ferroviária de Marechal Floriano, atual Museu Municipal. Servidores municipais a capturaram de imediato por conhecerem a raça, que não pratica ataques.

Jibóia é encontrada ao lado da antiga estação ferroviária em Marechal FlorianoA princípio, desconhecendo esse pormenor, os servidores e moradores das vizinhanças ficaram amedrontados com a presença da cobra sobre a pequena árvore e que parecia descansar escondida nos galhos. Um dos servidores aparentando conhecimentos sobre a raça acabou capturando-a.

Ele a transportou nas mãos para a floresta próxima de onde a jiboia foi encontrada. Esta é a segunda cobra encontrada nas proximidades da Praça José Henrique Pereira em menos de seis meses. A outra foi uma jararaca que foi capturada pelo Corpo de Bombeiros.

A jibóia encontrada nesta quarta-feira foi capturada e a seguir, como o tipo não possui histórias violentas, foi libertada na floresta vizinha do Museu Municipal. Moradores antigos como o ferroviário José Moacir Borgo, que trabalhou na antiga Estrada de Ferro Leopoldina, afirma que muitas cobras existem em toda a região. “O meu pai sofreu uma picada fatal”, informou Borgo.

Para o comerciante Eduardo Andrade, filho de um ferroviário já falecido, há muito perigo com o surgimento das cobras ao lado da floresta e as pessoas devem se precaver com essa situação. “Meu pai sempre falava que encontrava cobras na ferrovia”, disse.

 

Veja também

exportacao-de-cafe

Com entraves, Brasil exporta menos café em maio

falta-de-energia-em-domingos-martins

Entre a luz e a escuridão

carro destruido em acidente

Carro de passeio é destruído em acidente na BR-262

Falta de Energia 11-06-2021

Veja o motivo da falta de energia em Campinho na sexta à noite (11/06/2021)

trauma-ocular-pode-levar-a-cegueira

Trauma ocular pode causar glaucoma e levar à cegueira

Texto: Julio Huber / Fotos: Julio Huber

Domingos Martins, Alfredo Chaves e outros seis municípios em Risco Alto para a Covid-19

So-sobrou-a-cabeca

Só sobrou a cabeça

Chuva-forte-da-tarde-e-noite-desta-quinta-feira-10-amplia-a-vazao-do-Braco-Sul-do-Rio-Jucu

Chuva forte da tarde e noite desta quinta-feira (10) amplia a vazão do Braço Sul do Rio Jucu