Igreja Cristã Maranata realiza Trombetas e Festas com transmissão para mais de 160 países

Publicado em 06/12/2023 às 17:46

Compartilhe

manaim-06-12-capa

Com o auxílio da tecnologia, instituição deseja anunciar o evangelho em todo o mundo

Conteúdo patrocinado

A Igreja Cristã Maranata (ICM) realizou a terceira edição do evento “Trombetas e Festas”, cujo propósito é anunciar e alertar a humanidade sobre a volta de Jesus Cristo. Diretamente do Maanaim de Domingos Martins (ES), principal centro de eventos da igreja, a mensagem de fé e esperança foi difundida aos quatro cantos da Terra.

Segundo o pastor Edson Iahn, gerente operacional da TV Maanaim (emissora que transmite 24 horas diárias de conteúdo voltado para os membros da igreja), cerca de 4 mil pessoas participaram presencialmente do culto especial, no último dia 26 de novembro, enquanto aproximadamente 500 mil acompanharam a transmissão ao vivo. Estima-se que as retransmissões, realizadas em espaços adquiridos pela igreja em redes de televisão ao redor do mundo, possam alcançar até 20 milhões de espectadores em, pelo menos, 160 países.

O nome “Maranata” tem origem aramaica, significando “o Senhor virá”, expressão que norteia a doutrina da denominação. Com mensagens fundamentadas no cumprimento das profecias bíblicas que apontam para o arrebatamento da igreja de Jesus, a ICM tem expandido seus esforços evangelísticos, aplicados localmente nas comunidades, e tem se valido de recursos tecnológicos e novas mídias para ampliar o alcance da palavra profética.

“O evento, agora anual, ‘Trombetas e Festas’ era algo interno, mas se tornou externo. É igreja dando esse grito de que o Senhor vem”, disse o pastor Edson. Quanto às tecnologias utilizadas para a evangelização, o secretário geral da ICM, pastor Luiz Eugênio do Rosário Santos, mencionou que, com o auxílio da inteligência artificial (IA), foi possível traduzir a mensagem transmitida na ocasião para mais de 60 idiomas.

Secretário geral da ICM, o pastor Luiz Eugênio do Rosário Santos enalteceu o trabalho realizado pela comunicação da ICM

Trombetas e Festas anuncia profecias bíblicas

O grupo de louvor e a orquestra do Maanaim já entoavam hinos enquanto os fiéis se acomodavam no templo principal. A organização e disciplina dos presentes eram notórias, assim como a ansiedade pelo início do evento. Uma vinheta anunciou o primeiro momento, no qual o pastor Josias Junior discorreu sobre a contextualização histórica da ICM, destacando suas obras sociais, projetos ambientais, educacionais e o preparo tecnológico da instituição para cumprir a missão de expandir o evangelho de Jesus.

Pontualmente às 11h, uma nova vinheta anunciou o início do III Trombetas e Festas. O pastor e coordenador da Maranata no continente europeu, Gerson Beluci, liderou a primeira parte do evento com uma oração. Em seguida, o ambiente foi preenchido pela “Canção nº 4” de Beethoven, intitulada “Os Céus Declaram”, seguida pelo hino “Castelo Forte”, composto por Martinho Lutero.

A palavra introdutória de Beluci abordou os questionamentos inerentes à condição humana, convidando todos para uma autoanálise dentro do contexto profético bíblico que aponta para a volta de Jesus. Foram mencionadas passagens das escrituras relacionadas a grandes acontecimentos históricos que impactaram a humanidade, sendo interpretadas pela igreja como sinais da proximidade da volta de Jesus.

“Estamos diante de muitos desafios sem solução e isso traz incertezas e angústias aos nossos corações. Mas nós não estamos abandonados, já que temos sido avisados de tais ocorrências proféticas e é necessário buscarmos respostas diante de tantos desafios”, disse o pastor.

Encerrado o primeiro momento, o presidente da Igreja Maranata, pastor Gedelti Gueiros, assumiu o púlpito para transmitir a segunda parte da mensagem, que tratava da rebelião do homem. O primeiro aspecto abordado foi a ingovernabilidade do ser humano, que tem se voltado contra seus governantes.

O presidente da Igreja Maranata, pastor Gedelti Gueiros, destacou profecias que a igreja agredta estarem se cumprindo

Outro ponto levantado foi a rebeldia religiosa, onde as pessoas têm se revoltado contra as religiões, especialmente o cristianismo, devido à perda do viés profético da Bíblia nas igrejas. “Parte do cristianismo não tem mais nenhum compromisso com a Bíblia. O evangelho é diferente, o evangelho é de Jesus. E quem governa o Evangelho é o Espírito Santo, não é o homem”, destacou o pastor.

Gedelti apresentou durante sua fala uma série de textos bíblicos que descrevem as profecias que a igreja acredita estarem se cumprindo atualmente. A conclusão da mensagem instou os fiéis a encararem as adversidades terrenas com seriedade e esperança em dias melhores ao lado de Deus.

Suellen Rossi, membro da ICM em Nova Almeida, da Serra, disse que foi ao evento em busca de renovação espiritual. “Nós cristãos devemos buscar sempre esse renovo para que, quando o Senhor voltar, nós possamos estar junto com ele. E esses eventos que a Igreja Maranata nos proporciona nos dão esperança para estarmos na eternidade com o Senhor”, afirmou.

Suellen Rossi, moradora do município de Serra, foi ao evento em busca de renovação espiritual

Davi Campos, de Cariacica, afirmou que sua primeira participação em uma edição presencial do evento foi movida pela busca de uma nova experiência espiritual. “Nós que somos servos, estamos em busca de experiências novas. Participar do evento no Maanaim é estar mais perto dos louvores e estar conectado com outros irmãos”, disse.

O jovem Davi Campos, de Cariacica, elogiou a iniciativa da igreja de transmitir os cultos via internet

Quando perguntado sobre o aparato tecnológico que a Igreja Maranata utiliza para transmitir seus cultos e eventos, Davi vê a iniciativa como uma forma de levar a doutrina da igreja para lugares do mundo onde o acesso físico poderia ser muito difícil. “Muitas pessoas ficarão maravilhadas com o sucesso das transmissões”, concluiu.

Adriana Azevedo mora do município de Serra e participou do Trombetas e Festas

Sobre a atmosfera espiritual do Maanaim, Adriana Azevedo, de Serra Dourada II, na Serra, afirmou que “o Maanaim é um lugar diferente, separado na face da Terra. Aqui nós buscamos o refrigério para lutarmos nossas guerras. Este é um lugar tremendo. Quem não conhece, venha, porque é tremendo”, enfatizou.

Veja abaixo algumas fotos de momentos marcantes do evento;

Texto e Fotos: Denise Targueta

Veja também

politica-17-04-ft-Lula-Marques-Agencia-Brasil

Senado aprova PEC das drogas e texto vai para Câmara dos Deputados

cultura-17-04-gov-es

Festa da resistência dos povos indígenas tem início nesta sexta-feira em Aracruz

geral-17-04-ft-div-gov-es

Bandes promove leilão do Fundap nesta quarta-feira (17) em Vitória

saude-16-04-ft-div-gov-es

Ciatox realiza mais de 10 mil atendimentos em um ano no Espírito Santo

geral-16-04-ft-gv-es

Escola de Cachoeiro de Itapemirim inicia projetos com robótica educacional

brasil-16-04-freepik

Professores universitários estão mobilizados no Rio para definir greve

geral-16-04-pmmf

Pavimentação de estradas avança em Marechal Floriano

geral-16-04-freepik-2

Começou o prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem