Grande número de veículos pararam a BR-262 neste domingo (14)
Publicado em 15/10/2018 às 12:10


Não foi somente o grande número de pessoas da Grande Vitória que viajou de carro para a Festa da Polenta, em Venda Nova do Imigrante e nem o acidente ocorrido no trevo de Ribeirão Capixaba, as únicas causas do grande engarrafamento na tarde deste domingo (14), na Rodovia BR-262.
Parou o trânsito como jamais havia acontecido nos últimos anos na região montanhosa do Espírito Santo. Não havia também o sistema “pare e siga” utilizado pela empresa que duplica a via federal, como sempre ocorre, já que ontem não houve expediente.
O empresário João Gehardt, que periodicamente passa fins de semana em Marechal Floriano, afirma que a cada domingo que passa, o trânsito fica mais lento na BR-262 no sentido Belo Horizonte / Vitória.
“Vamos acreditar que a obra da duplicação da BR-262 resolva este problema, porque estamos cansados de enfrentá-lo, ou seja, ir para a Grande Vitória, onde residimos e trabalhamos, e sofrer em um trânsito de duas a três horas em um trecho de apenas 45 quilômetros”, disse Gerhardt.
Para o comerciante, Leonardo Silveira, a cada fim de semana que passa, aumenta o número de moradores da Grande Vitória, que permanece no fim de semana nas montanhas do Estado. “Isso é o que acaba trazendo esse enorme transtorno para quem viaja, mas é o direito de todos e por isso acredito na duplicação, cuja obra já foi iniciada”, disse.
O inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Edson Bubach, lamenta a situação, mas no caso deste domingo ele destaca o acidente que deixou um homem preso às ferragens do seu carro no meio da pista. “Mas o que prevalecerá para melhorar a situação será a via dupla que está sendo construída”.