Governo do Estado oferece mais de mil vagas em cursos técnicos nos CEETs

Publicado em 19/06/2024 às 09:05

Compartilhe

politica-19-06-ft-gov-es-alunos

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), torna público o edital de processo de seleção e matrícula para ingresso de alunos em cursos de educação profissional técnica de nível médio nos Centros Estaduais de Educação Técnica (CEET). O período de inscrição teve início nessa segunda-feira (17) e segue até as 23h59 do próximo dia 30 de junho.

O processo seletivo é destinado a candidatos que tenham concluído o Ensino Médio Regular, EJA/EM, ou CEEJA/ENCCEJA, em qualquer rede de ensino. Para participar, o candidato deverá acessar a página www.acessocidadao.es.gov.br, realizar o cadastro no Acesso Cidadão utilizando seu número de CPF e e-mail (não poderão ser utilizados CPF e e-mail de terceiros).

Em seguida, deve acessar a página www.seleção aluno.es.gov.br, ler as orientações contidas no edital e preencher a ficha de inscrição.

Serão ofertadas, ao todo, 1.020 vagas, distribuídas entre os Centros Estaduais de Educação Técnica:

  • CEET Talmo Luiz Silva: 230 vagas
  • CEET Giuseppe Altoé: 210 vagas
  • CEET Emílio Nemer: 210 vagas
  • CEET Vasco Coutinho: 370 vagas

“Com essas vagas, estamos não apenas ampliando o acesso à educação de qualidade, mas também promovendo a inclusão social e econômica. Queremos garantir que mais jovens capixabas possam ter a chance de se qualificar e competir por melhores oportunidades de emprego. A educação técnica é fundamental para o desenvolvimento do cidadão capixaba”, pontuou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas.

Serviço:
Datas de inscrição: De 17/06 até 30/06
Inscrições: http://www.selecaoaluno.es.gov.br

Fonte e foto: Governo ES

Veja também

festcine

​Festival de cinema de Pedra Azul tem mais de 1,5 mil inscrições de 98 países

maus tratos a cachorro

PCES conclui investigação sobre crime de maus-tratos a cachorro esfaqueado na Serra e indiciará suspeito

policia recebe viaturas blindadas

Polícia Militar recebe 22 novas viaturas blindadas

ministerio da saude

Ministério da Saúde viabiliza tratamento inovador no SUS para crianças com AME. Pela primeira vez, será ofertada uma terapia gênica na rede pública

sesa coren es

Sesa marca presença no II Congresso Capixaba de Urgência e Emergência promovido pelo Coren-ES

dia mundial da agua

Governo do Estado anuncia novos investimentos em alusão ao dia Mundial da Água

reforma e ampliação de ginasio

Ginásio Jones dos Santos Neves (DED) passará por obras de reforma e ampliação

cafe conilon

Ricardo Ferraço participa da assembleia da maior cooperativa de café conilon do Brasil