Flores ornamentam imagens na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus em Marechal Floriano
Publicado em 09/06/2018 às 10:05
Como estava previsto na noite desta sexta-feira (08), aproximadamente 350 católicos depositaram flores em recipientes postos à frente das imagens de Jesus Cristo e Nossa Senhora, no altar da Igreja Matriz de Sant’Ana, em Marechal Floriano. A atitude dos católicos foi consagrada com uma missa solene em honra ao dia do “Sagrado Coração de Jesus”.
A celebração foi iniciada às 19h30min pelo padre Marcos Brito, pároco da Paróquia de Sant’Ana, com a presença de moradores de comunidades católicas de toda a região. “Sagrado Coração de Jesus, é com grande alegria que iniciaremos as homenagens da solenidade com a presença da Santíssima Trindade”.
Os termos foram mencionados pelo pároco na abertura da celebração quando os católicos acompanhados do grupo musical entoaram, por solicitação de Marcos Brito o hino de abertura com os dizeres iniciais: “Em nome do Pai, em Nome do Filho, em nome do Espírito Santo… estamos aqui”.
Em seguida fortes aplausos direcionados ao altar por toda a igreja. Segundo o padre, o “Sagrado Coração de Jesus” nada mais é que o prolongamento da festa de “Corpus Christi”. “É a resposta com muito amor porque hoje é o dia e mostra que Jesus é homem de atitudes e gestos voltados para o amor a todos”, disse.
O padre Marcos Brito, abordando ainda o amor como maior sentimento, lembra que a expressão do Senhor é voltada em planos junto à humildade se assemelhando com o coração de Jesus. “A nossa fé é focada nas atitudes de Jesus e por isso digo que a solenidade do Sagrado Coração nos toca interiormente”.
“Por meio do amor de Deus, pensando Nele sobre todas as coisas fazemos hoje a oferta das flores. Maria é a imagem da pureza ao lado de Jesus”, concluiu o padre ao convidar a igreja a se levanta a depositar os ramos em recipientes ao lado das imagens de Nossa Senhora e de Jesus. “Viva o imaculado coração Jesus ao lado de Maria”.
Para o católico Renato Vieira, a solenidade mostrou realmente que o amor é o sentimento mais nobre da natureza e porisso todos teriam que praticá-lo com mais constância. “Ouvimos uma pregação maravilhosa neste dia especial do Sagrado Coração de Jesus que nos aconselha a estar próximos de Deus, com amor”.
Outro católico, Leandro Machado, que passa o fim de semana em um sítio na região serrana com a família, disse que ficou surpreso com a celebração bem elaborada e esclarecida, principalmente as abordagens no tocante ao amor. “É o que Deus quer para nós. Não é o ódio que não nos leva à salvação”.