Flores ornamentam imagens na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus em Marechal Floriano

Publicado em 09/06/2018 às 10:05

Compartilhe

Como estava previsto na noite desta sexta-feira (08), aproximadamente 350 católicos depositaram flores em recipientes postos à frente das imagens de Jesus Cristo e Nossa Senhora, no altar da Igreja Matriz de Sant’Ana, em Marechal Floriano. A atitude dos católicos foi consagrada com uma missa solene em honra ao dia do “Sagrado Coração de Jesus”.

Anúncio

Flores ornamentam imagens na Solenidade do Sagrado Coracao de Jesus em Marechal Floriano 02

A celebração foi iniciada às 19h30min pelo padre Marcos Brito, pároco da Paróquia de Sant’Ana, com a presença de moradores de comunidades católicas de toda a região. “Sagrado Coração de Jesus, é com grande alegria que iniciaremos as homenagens da solenidade com a presença da Santíssima Trindade”.

Os termos foram mencionados pelo pároco na abertura da celebração quando os católicos acompanhados do grupo musical entoaram, por solicitação de Marcos Brito o hino de abertura com os dizeres iniciais: “Em nome do Pai, em Nome do Filho, em nome do Espírito Santo… estamos aqui”.

Anúncio

Flores ornamentam imagens na Solenidade do Sagrado Coracao de Jesus em Marechal Floriano 04

Em seguida fortes aplausos direcionados ao altar por toda a igreja. Segundo o padre, o “Sagrado Coração de Jesus” nada mais é que o prolongamento da festa de “Corpus Christi”. “É a resposta com muito amor porque hoje é o dia e mostra que Jesus é homem de atitudes e gestos voltados para o amor a todos”, disse.

O padre Marcos Brito, abordando ainda o amor como maior sentimento, lembra que a expressão do Senhor é voltada em planos junto à humildade se assemelhando com o coração de Jesus. “A nossa fé é focada nas atitudes de Jesus e por isso digo que a solenidade do Sagrado Coração nos toca interiormente”.

Flores ornamentam imagens na Solenidade do Sagrado Coracao de Jesus em Marechal Floriano 03

“Por meio do amor de Deus, pensando Nele sobre todas as coisas fazemos hoje a oferta das flores. Maria é a imagem da pureza ao lado de Jesus”, concluiu o padre ao convidar a igreja a se levanta a depositar os ramos em recipientes ao lado das imagens de Nossa Senhora e de Jesus. “Viva o imaculado coração Jesus ao lado de Maria”.

Flores ornamentam imagens na Solenidade do Sagrado Coracao de Jesus em Marechal Floriano 05Para o católico Renato Vieira, a solenidade mostrou realmente que o amor é o sentimento mais nobre da natureza e porisso todos teriam que praticá-lo com mais constância. “Ouvimos uma pregação maravilhosa neste dia especial do Sagrado Coração de Jesus que nos aconselha a estar próximos de Deus, com amor”.

Outro católico, Leandro Machado, que passa o fim de semana em um sítio na região serrana com a família, disse que ficou surpreso com a celebração bem elaborada e esclarecida, principalmente as abordagens no tocante ao amor. “É o que Deus quer para nós. Não é o ódio que não nos leva à salvação”.

Veja também

COLUNA GATRONOMIA

Bananas flambadas 

Agência Conceição_Linhares_460A1679-1 (1)

Sicoob ES ultrapassa R$ 43 bilhões em ativos e mantém liderança empresarial no Estado

Sem título

Mulher procurada pela Justiça por tráfico de drogas é presa na zona rural de Domingos Martins

proxy

Projeto de agricultores de Boa Esperança conquista Prêmio Biguá Sustentabilidade 2026

image-2-768x620

Após reclamações, coleta de lixo é retomada em Chapéu, Domingos Martins

10327

Investigado por aliciamento sexual de crianças no Paraná é localizado em Domingos Martins

COLUNA GATRONOMIA

Dobradinha com grão de bico 

Agrofest_3

Agrofest Caparaó terá três dias de shows e atrações gratuitas em Muniz Freire