FIFA pode acabar com partidas de futebol de 90 minutos

Publicado em 03/03/2023 às 14:47

Compartilhe

FIFA-pode-acabar-com-partidas-de-futebol-de-90-minutos

Grandes mudanças no futebol como conhecemos podem estar por vir, isto porque, a FIFA planeja mudanças para o futuro que envolvem desde a atualização de algumas regras de impedimento, como também, mudanças no tempo de jogo, que vão desde o tempo total da partida e como o cronômetro funcionará. Veja o que está em pauta nos para o futuro do mundial.

Mudanças do tempo de 90 minutos podem acontecer em 2024

Nos próximos dias acontecerá uma reunião formada pelo IFAB (International Football Association Board), entre muitos temas que serão discutidos a respeito do futuro do futebol a parada do cronômetro em momento de pausa do jogo com certeza é uma das mais impactantes. Momentos como impedimentos, faltas, cobranças de pênalti, escanteio acontecerão com cronômetro parado.

Isto poderá diminuir o tempo regulamentar das partidas em 2 tempos de 30 minutos, já que seriam menos tempos dados em acréscimos como ocorre hoje. Como foi observado na última copa do mundo, os juízes deram muitos minutos de acréscimo para compensar os vários tempos parados durante as partidas.

A forma como entendemos o impedimento também será discutida, agora, quando por exemplo um atacante estiver na mesma linha que um zagueiro, ele e até com parte do corpo a frente o lance será legal, desde que estejam com parte do corpo alinhado. Isto vem a calhar com o fato de o VAR conflitar com a margem de erro do VAR em momentos muitos precisos de lances onde os jogadores estão em posições praticamente iguais.

Alguma mudanças entrarão em vigor na próxima rodada da campeonato europeu

Outra regra promete alterar o tempo perdido em comemorações, está em discussão a redução deste tempo de comemorações. Os jogadores poderão no máximo comemorar durante 1m30s e o tempo pode ir para os acréscimos do jogo. Estas mudanças estão sendo discutidas e podem acontecer em 2024, mas existem algumas mudanças menores já são certas para este ano e entrarão em vigor na próxima temporada dos campeonatos europeus de futebol.

Além disso, haverá mudanças que impactam diretamente os goleiros. Táticas como bater nas traves, redes e jogos psicológicos, ou qualquer coisa que feito pelos arqueiros que distraia os atacantes não poderão ser realizadas. O fato inspirador desta nova lei que entrará em vigor, foi a final da Copa de 22, onde Emiliano Martinez desestabilizou a equipe francesa durante as cobranças de pênalti, onde a Argentina foi campeã do mundo.

Nos bastidores da organização o assunto é tratado como “anti-Dibu Martínez” depois de toda performance nos pênaltis. Outro fato originado na copa, é que caso aconteça um gol com partes da equipe técnica em campo, ele não poderá ser anulado, caso isto não interfira no lance de gol. Agora, tratando-se de arbitragem algumas mudanças também foram realizadas.

O 5º árbitro ou assistente reserva poderá ajudar o árbitro principalmente durante a partida e também eles precisarão ser mais claros em advertências para o banco. Agora, igualmente em campo, eles precisarão identificar quem é o dono do cartão.

FIFA promete mudanças também ao formato de competições

Estas são só algumas das mudanças que a FIFA promete para o futuro do futebol. A um bom tempo ela vem tentando promover mudanças no formato das competições, como por exemplo tornar o mundial de Clubes um campeonato maior e no mesmo estilo da Copa do mundo. Também a organização pensa em mudanças para o futuro do maior campeonato esportivo do mundo, como a Copa do Mundo começar a ser realizada a cada 2 anos.

A base disso seria Gianni Infantino, que afirma que com um novo formato de copa, a entidade conseguiria aumentar os lucros da competição e também levar mais riquezas a locais onde não ocorreram muitas Copas como a África. Estas são mudanças mais distantes, porém ainda estão no horizonte em rápido movimento da FIFA.

Veja também

CAPA_COLUNA_SOCIAL

Políticos e moradores acompanham abertura da colheita do café arábica em Marechal Floriano

agro-28-05-ft-incaper-divulgacao-morango

Domingos Martins recebe capacitação sobre cultivo semi-hidropônico de morango

agro-28-05-ft-divulgacao-seag

Governador abre a colheita do café arábica em Marechal Floriano

WhatsApp-Image-2024-01-24-at-13.56.47-3

A comemoração dos 489 anos de Vila Velha teve show de inclusão e do Alemão do Forró

turismo-28-05-ft-divulgacao-setur

Projeto transforma Estrada de Ferro Leopoldina em polo turístico no Espírito Santo

mundo-27-05-ft-FRT-papa-guine

Mais de 2.000 foram soterrados em deslizamento em Papua-Nova Guiné

mat-paga-mundo-27-05

Dicas Infalíveis para Encontrar o Melhor Site de Poker: Uma Análise Profunda

politica-27-05-ft-Tania-Rego

Senado retoma debate de PEC que pode privatizar praias